
A temporada de cruzeiros 2026/2027 da MSC Cruzeiros na América do Sul será marcada por uma troca total dos navios que operam no Brasil.
Embora a companhia ainda não tenha anunciado oficialmente sua programação para a região, uma análise das movimentações globais da frota realizada pelo Portal World Cruises, confirma que nenhuma das cinco embarcações da temporada 2025/2026 retornará.
Isso indica que o público brasileiro terá uma frota completamente renovada, com a vinda de navios que não estiveram na costa do país na temporada anterior.
A estação também deve contar com uma estreia, além de retorno de embarcações que não realizam embarques nos portos nacionais há algum tempo.
Para onde vão os navios da temporada 2025/2026?

Todos os cinco navios que compõem a frota sul-americana em 2025/2026 já têm outros destinos confirmados para a temporada seguinte, com itinerários disponíveis para reserva em outras partes do mundo.
De acordo com os sistemas de reserva da MSC Cruzeiros, o destino dos navios da próxima temporada, em 2026/2027, serão:
- MSC Seaview: realizará cruzeiros pelo Caribe Sul, partindo de Martinica e Guadalupe;
- MSC Preziosa: operará no Norte da Europa, com embarques em portos em países como Inglaterra, Alemanha e Holanda;
- MSC Armonia: foi designado para uma temporada no Sul da África, substituindo o MSC Opera em roteiros a partir de Durban e Cape Town;
- MSC Fantasia: terá como base as Ilhas Canárias, realizando itinerários a partir de St. Cruz de Tenerife e Las Palmas;
- MSC Sinfonia: navegará pelo Mediterrâneo também durante o inverno, visitando Itália, Grécia, Turquia e mais.
Quais navios podem vir para o Brasil em 2026/2027?

Com a maior parte da frota já alocada, a MSC Cruzeiros tem atualmente seis navios sem destino definido para o período, que deverão ser distribuídos entre a América do Sul e a Ásia.
Se a companhia mantiver a prática de trazer cinco navios para a região, a frota brasileira de 2026/2027 contará com cinco dos navios da lista a seguir, enquanto o sexto deve seguir para o continente asiático.
A confirmação oficial dos navios e roteiros para a América do Sul deve ser anunciada pela MSC Cruzeiros antes do final deste ano.
MSC define mais itinerários para temporada 2026/2027; veja quais navios podem vir ao Brasil
Texto (©) Copyright Daniel Capella/ Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Rui Minas