
A Costa Cruzeiros voltará a navegar pela região da Patagônia e Terra do Fogo na temporada 2026/2027.
Itinerário tradicional para a companhia no passado, o roteiro volta a ser oferecido a bordo do Costa Serena, com uma única saída marcada para o mês de dezembro.
Com 14 noites, o cruzeiro navegará entre o Pacífico e o Atlântico explorando destinos no Chile, Argentina e Uruguai. O embarque acontece no dia 8 de dezembro em San Antonio, porto próximo a Santiago, no Chile, e segue rumo a Buenos Aires, na Argentina.
Geleiras e fim do mundo
De acordo com a Costa, o roteiro foi desenhado para explorar a natureza selvagem da região austral, com visitas a vinhedos chilenos, fiordes e áreas de preservação natural.
O cruzeiro incluirá paradas em destinos como Puerto Montt, Puerto Chacabuco, Puerto Madryn e Punta Arenas. O ponto alto do itinerário é uma visita a Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, antes da chegada final em Buenos Aires no dia 22 de dezembro de 2026.
Navio revitalizado

A viagem será realizada pelo Costa Serena, que retorna à América do Sul em 2026/2027 após uma grande revitalização.
Segundo a Costa, a embarcação conta agora com novas opções gastronômicas, incluindo o restaurante Archipelago, a pizzaria Pummid´oro e o Sushino, além de um “bar secreto” de coquetéis.
Após encerrar a viagem pela Patagônia, o navio inicia sua temporada regular na América do Sul, realizando cruzeiros partindo de Buenos Aires e também do Rio de Janeiro.
Trecho de cruzeiro de volta ao mundo
Embora possa ser adquirido individualmente, o roteiro de 14 noites pela Patagônia e Terra do Fogo é parte de uma viagem de volta ao mundo que será operada pelo Costa Serena.
O roteiro completo parte de Tóquio, no Japão, em 18 de outubro de 2026. O trajeto total de 51 noites atravessa o Oceano Pacífico visitando Taiwan, Hong Kong, Filipinas, Indonésia, Austrália e Polinésia antes de chegar ao Chile.
Costa Cruzeiros realizará cruzeiro de volta ao mundo entre Ásia e América do Sul em 2026
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Costa Cruzeiros e Daniel Capella













