Diversas companhias de cruzeiro tiveram de alterar seus itinerários e cancelar escalas nas Américas do Norte e Central por conta do furação Erin.

Após se formar na semana passada, a tempestade tropical impacta atualmente a ilha das Bermudas e parte do Caribe, causando ventos de mais de 220 km/h, além de chuva forte e enchentes.

Primeiro furacão da temporada, o Erin já causou mudanças em roteiros da Royal Caribbean International, da Carnival Cruise Line, da MSC Cruzeiros, da Norwegian Cruise Line e da Disney Cruise Line.

De acordo com o portal especializado Cruise Industry News, as mudanças afetam múltiplos navios que partiram de portos nos Estados Unidos, com as companhias citando a segurança dos hóspedes e da tripulação como prioridade máxima.

Itinerários com destino às Bermudas são desviados

furacão altera roteiros de cruzeiro
Liberty of the Seas trocou escala nas Bermudas por parada no Canadá

A ilha das Bermudas, um dos destinos mais impactados pela rota do Furacão Erin, teve as escalas de vários navios canceladas. Entre as embarcações afetadas, estão navios da Royal Caribbean, Norwegian e Carnival que partiram dos EUA, incluindo:

  • O Vision of the Seas, que partiu de Baltimore no final de semana e cancelou sua pernoite no destino. Em vez de seguir para Bermudas, o navio da Royal Caribbean fará uma visita a Port Canaveral, no estado norte-americano da Flórida; 
  • O Carnival Sunshine, que iniciou cruzeiro em Norfolk, e substituiu sua visita às Bermudas por escalas em Nassau e na nova ilha privativa Celebration Key, nas Bahamas;
  • O Liberty of the Seas, da Royal Caribbean, que partiu recentemente de Cape Liberty, no estado norte-americano de Nova Jersey, e trocou sua parada nas Bermudas por uma pernoite em Halifax, no Canadá;
  • O novo Norwegian Aqua, que, partindo de Nova Iorque, cancelou a visita às Bermudas e segue agora para Saint John, no Canadá.

Roteiros no Caribe Leste trocados pelo Oeste

Disney Treasure
Disney Treasure foi um dos navios que tiveram seus itinerários alterados

O furacão Erin também levou a mudanças nos itinerários de navios que navegariam pelo Caribe Leste nesta semana. Duas embarcações em específico, o Disney Treasure e o MSC World America, já foram redirecionados após partirem dos EUA neste final de semana, confira:

  • O Disney Treasure partiu de Port Canaveral e alterou totalmente o seu roteiro, que originalmente visitaria Tortola (Ilhas Virgins Britânicas) e St. Thomas (Ilhas Virgens Americanas). Agora visitando destinos no Caribe Oeste, o navio deve fazer escalas em Cozumel (México), George Town (Ilhas Cayman) e Falmouth (Jamaica);
  • Já o novo MSC World America cancelou escalas em San Juan (Porto Rico) e Puerto Plata (República Dominicana), substituindo-as com paradas em Cozumel e Costa Maya, no México

Compensações e comunicação com os hóspedes

As companhias estão comunicando as mudanças aos hóspedes já a bordo, informando também que as excursões pré-reservadas para os portos cancelados estão sendo automaticamente reembolsadas.

Além dos reembolsos, algumas empresas ofereceram compensações adicionais. A Carnival, por exemplo, ofereceu um crédito a bordo de US$ 100 por cabine, enquanto a Norwegian Cruise Line ofereceu um crédito a bordo de US$ 100 e uma carta de crédito de 20%, que poderá ser utilizada em novas reservas.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Disney Cruise Line