
Uma passageira francesa desmaiou no porto de Gênova, na Itália, no último dia 9, por medo perder o horário de embarque em um navio de cruzeiro.
De acordo com o site especializado Crew Center, a mulher já demonstrava sinais de sobrecarga ao entrar no terminal de cruzeiros da cidade e desmaiou por receio de não conseguir embarcar com sua filha menor de idade.
Socorro da polícia e embarque a tempo
Policiais locais que estavam próximos correram para ajudar. Enquanto aguardavam a chegada de socorristas, os oficiais confortaram a criança e prestaram assistência à mãe.
Após recuperar a consciência, a mulher recusou ser levada ao pronto-socorro, explicando que o desmaio foi causado pelo pânico e pelo estresse.
Os policiais, então, escoltaram mãe e filha até a área de embarque, garantindo que elas conseguissem entrar à tempo no navio, que não foi identificado pelo site.
Autoridades locais elogiam ação

Ainda de acordo com o Crew Center, a iniciativa e ação dos policiais foi elogiada pelo pelo gabinete de Polícia Local e Segurança Urbana de Gênova.
“Quero agradecer aos policiais locais que hoje demonstraram não apenas prontidão e profissionalismo, mas também aquele toque humano essencial no exercício de sua profissão”, disse o diretor da autoridade em um comunicado.
Outros casos de atraso
Casos de atraso de passageiros e perda de embarque são relativamente comuns na indústria dos cruzeiros, mas volta e meia ganham as manchetes ao redor do mundo.
Em 2023, um caso específico na Itália viralizou após a publicação de um vídeo no TikTok. Nas imagens, um grupo de hóspedes atrasados é visto no cais, após chegar atrasado.
Sem conseguir embarcar, os passageiros gritam em direção ao MSC Splendida, que realizava cruzeiro pelas Ilhas Gregas e havia acabado de começar sua manobra de saída.
“O comandante está aí?”, diz um homem no vídeo. “Comandante, espere por nós, por favor. Você pode retornar se quiser”, repete diversas vezes em italiano.
Após atraso, passageiros ficam no cais e pedem para comandante dar meia volta
Poucos depois, em 2024, outro vídeo semelhante viralizou. Gravadas no porto de Los Angeles, nos Estados Unidos, as imagens mostram hóspedes se desesperando após perder embarque em navio da Princess Cruises.
A embarcação é vista nas imagens, enquanto os hóspedes alegam que não conseguiram realizar o check-in por conta de um atraso de apenas 20 minutos.
Passageiros ficam devastados após perder embarque em navio por questão de minutos
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Crew Center) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella