
O Costa Fortuna, navio conhecido do público brasileiro por suas temporadas na América do Sul, teve mais detalhes de seu futuro anunciados nesta terça-feira (15/7).
Vendida pela Costa Cruzeiros em maio, a embarcação será transformada no Margaritaville at Sea Beachcomber, assumindo o título de maior e mais novo navio da norte-americana Margaritaville at Sea.
De acordo com a companhia, o navio passará por um projeto de transformação antes de estrear com seu novo nome e características no final de 2026.
A transformação em Beachcomber

Atualmente operando para a Costa na Europa, o antigo Fortuna passará por uma reformulação completa no final do próximo ano. O projeto inclui uma nova aparência externa, além de re-decoração e adaptação de interiores e áreas públicas.
De acordo com a Margaritaville at Sea, a nova idêntidade do navio será inspirada em cenas de praia nostálgicas e na arte do surfe vintage, com uma paleta de cores em tons de azul, amarelo e areia.
A bordo, os passageiros encontrarão locais já conhecidos da marca Margaritaville, que, além de dois navios, opera uma série de resorts nos Estados Unidos e Caribe.
As atrações que estarão também disponíveis no ex-Fortuna incluem o 5 o’Clock Somewhere Bar e a lanchonete Cheeseburger in Paradise. O Beachcomber ainda irá contar com cerca de quinze novas experiências, todas criadas especialmente para o navio.
“O Beachcomber não é apenas nosso maior navio; é uma celebração flutuante de tudo o que os hóspedes amam na hospitalidade da Margaritaville at Sea, elevado a um novo patamar”, comentou Christopher Ivy, CEO da Margaritaville at Sea.
Maior navio da frota da Margaritaville at Sea

O Margaritaville at Sea Beachcomber se tornará o maior navio da frota da nova operadora, com mais de 102.500 toneladas brutas e capacidade para mais de 3.450 passageiros.
A Margaritaville at Sea, fundada em 2022, opera uma frota de dois navios, ambos anteriormente operados pela Costa Cruzeiros. O primeiro navio a estrear para a companhia foi o antigo Costa Classica, agora batizado Margaritaville at Sea Paradise. A companhia também opera o ex-Costa Atlantica, que se tornou o Margaritaville at Sea Islander em 2024.
A companhia ainda informou que mais detalhes sobre o porto de embarque e os itinerários do Margaritaville at Sea Beachcomber serão anunciados posteriormente.
Enquanto o Islander navega a partir de Tampa e o Paradise a partir de West Palm Beach, o novo navio irá realizar cruzeiros a partir de um novo porto-base nos Estados Unidos.
Fotos: antigo Costa Classica chega a Palm Beach para estreia da Margaritaville at Sea
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Margaritaville at Sea) / Imagens (©) Copyright Margaritaville at Sea e Daniel Capella