A MSC Cruzeiros confirmou o destino de mais navios, consolidando mais planos para sua frota global para a temporada 2026/2027. Com a confirmação de que o MSC Bellissima permanecerá na Ásia e o anúncio oficial da temporada inaugural do MSC Armonia na África do Sul, a o Brasil e a América do Sul são a única região que ainda não teve seus navios e itinerários anunciados.

A lista de navios disponíveis para operar na região, no entanto, ficou ainda mais restrita e inclui apenas cinco embarcações – entre elas o MSC Virtuosa e o MSC Divina.

Ainda que os planos para Brasil e América do Sul não tenham sido confirmados até o momento, as movimentações recentes permitem uma análise mais clara de quais embarcações podem compor a frota na região.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

A temporada de estreia do MSC Armonia na África do Sul

Férias de Verão MSC
MSC Armonia estreia na África do Sul

Após várias temporadas consecutivas no Brasil, o MSC Armonia fará sua estreia na África do Sul na temporada 2026/2027, substituindo o MSC Opera.

Em comunicado voltado ao mercado local, a MSC confirmou nessa semana que o navio realizará viagens partindo de Durban e Cidade do Cabo. Detalhes dos itinerários do navio na região serão divulgados em outubro de 2025.

A viagem de travessia do navio, no entanto, já está a venda. Partindo da Itália, o roteiro de 26 noites segue para Durban e inclui escalas em destinos no Mediterrâneo, Mar Vermelho e Índico.

MSC Armonia deixa o Brasil e fará temporada na África; veja quais navios restam para 2026/2027

MSC Bellissima permanece na Ásia

Após mais de um ano atracado em Dubai, MSC Bellissima chega a Jeddah, em foto de 2021

Outro navio que até então estava livre para uma potencial temporada na América do Sul, o MSC Bellissima, também teve seu destino confirmado.

A embarcação continuará operando na Ásia, onde vem navegando desde meados de 2024. Após completar itinerários na China, o navio da classe Meraviglia realiza viagens de inverno pelo continente, assim como em 2025/2026.

Já disponíveis para reserva, os cruzeiros acontecem entre novembro de 2026 e janeiro de 2027, partindo de portos no Japão e em Taiwan.

MSC Bellissima operará na China e Extremo Oriente na temporada 2025/2026

O que resta para o Brasil? Veja os 5 candidatos

MSC Divina Copa do Mundo Brasil
O MSC Divina é um dos quatro navios da classe Fantasia da MSC Cruzeiros

Com a alocação do Bellissima e do Armonia, a lista de navios da MSC sem um destino confirmado para o período da temporada brasileira foi reduzida para apenas cinco. Se seguir o padrão dos últimos anos, a companhia deve voltar a trazer cinco navios para a América do Sul.

Assim, a frota que virá para a América do Sul em 2026/2027 deverá incluir as seguintes embarcações:

Importante ressaltar, no entanto, que o anúncio oficial da temporada 2026/2027 no Brasil, com a definição de navios e roteiros, deve acontecer apenas nos próximos meses.

Caso tenha sua vinda à América do Sul confirmada, o MSC Virtuosa fará temporada inaugural na região. Comissionado em 2021, o navio é gêmeo do MSC Grandiosa e dividiria o título de maior da história a navegar no destino.

Com capacidade para cerca de 6,3 mil passageiros em ocupação máxima, o Virtuosa é parte da classe Meraviglia e foi construído pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique de St. Nazaire, na França.

Outro destaque da lista é o MSC Divina, único navio da classe Fantasia que nunca realizou temporada no Brasil. Comissionado em 2012, a embarcação fez apenas uma passagem pelo país durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

MSC Virtuosa

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas, MSC Cruzeiros e Daniel Capella