
A MSC Cruzeiros confirmou oficialmente, nesta quarta-feira (8/10), seus planos para a temporada 2026/2027 na América do Sul.
De acordo com a companhia, seis navios estarão na região, incluindo o estreante MSC Virtuosa, que assumirá o título de maior navio de cruzeiros a navegar na história do país.
A frota será composta ainda pelo MSC Divina, que fará sua primeira temporada regular no país, além do MSC Splendida, MSC Musica, MSC Lirica e do MSC Magnifica. Este último visitará a região durante seu cruzeiro de volta ao mundo, realizando apenas escalas em trânsito na região.
As vendas para a nova temporada abrem no próximo dia 20 de outubro, acrescentou a MSC em comunicado de imprensa.
Renovação total da frota

Como o Portal World Cruises havia adiantado há algumas semanas, a temporada terá como destaque uma renovação completa da frota na América do Sul, com nenhum dos navios de 2025/2026 retornando à região.
“A temporada 2026/2027 marca mais um capítulo importante para a MSC Cruzeiros na América do Sul. Teremos a estreia do MSC Virtuosa no Brasil, um dos nossos navios mais modernos, e uma oferta abrangente de itinerários com diferentes durações e destinos.”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.
“Além disso, teremos a renovação de toda a frota presente no Brasil, em comparação com a temporada 25/26. Essa programação reforça o nosso compromisso em proporcionar aos hóspedes brasileiros férias inesquecíveis, com a oportunidade de descobrir as belezas da América do Sul, com conforto, sofisticação, muito entretenimento e a hospitalidade”, acrescentou.
Conheça o MSC Virtuosa:
Como o Portal World Cruises adiantou
A composição da frota para a temporada 2026/2027 também confirma a análise publicada pelo Portal World Cruises ainda em setembro.
Na ocasião, em matéria especial, o site apontou que, com a alocação de outros navios para a Ásia e África, a lista de embarcações disponíveis para o Brasil havia sido reduzida a cinco nomes, que agora foram oficialmente confirmados pela companhia.
A frota completa para 2026/2027

A MSC Cruzeiros não revelou detalhes dos itinerários para a temporada, informando apenas que quatro dos navios realizarão embarques no Brasil, enquanto outro será dedicado ao mercado argentino.
A companhia ainda disse que a operação na América do Sul contará com mais de 100 cruzeiros, que ocorrerão entre novembro de 2026 e abril de 2027.
Confira o que já sabemos até agora:
- Frota da América do Sul terá cinco navios para cruzeiros regulares: os estreantes MSC Virtuosa e MSC Divina, além do MSC Splendida, do MSC Musica e do MSC Lirica.
- Quatro navios com embarque no Brasil e um navio com embarques na Argentina: a companhia confirmou que quatro navios realizarão cruzeiros partindo do Brasil, enquanto outro será dedicado ao público argentino, com escalas regulares em destinos brasileiros.
- Um navio em volta ao mundo: o MSC Magnifica também passará pela região enquanto realiza seu cruzeiro de 121 noites, com pernoites no Rio de Janeiro e Buenos Aires. Confira a seguir o roteiro completo da viagem.
A companhia informou que os detalhes dos itinerários de cada navio serão divulgados na data de abertura das vendas, em 20 de outubro.
Pela primeira vez, MSC terá ‘iate de luxo’ privativo em cruzeiro de volta ao mundo; conheça
Sobre o MSC Virtuosa: o novo maior do Brasil

Parte da classe Meraviglia-Plus, o MSC Virtuosa foi inaugurado em 2020 e tem capacidade para 6,3 mil passageiros, além de 181 mil toneladas brutas.
A embarcação superará o MSC Grandiosa e se tornará o maior navio de cruzeiros a realizar uma temporada completa no país; veja a seguir o ranking atual.
Outro destaque é o MSC Divina, que, embora já tenha visitado o Brasil anteriormente, fará sua primeira temporada regular com embarques no país. Parte da classe Fantasia, o navio esteve em águas nacionais apenas uma vez no passado, navegando no Brasil por cerca de um mês, em 2014.
Ranking: conheça os maiores navios de cruzeiro a navegar no Brasil
Texto (©) Copyright Daniel Capella/ Imagens (©) Copyright Rui Minas e Daniel Capella