
Passageiros do MSC World Europa foram alertados que seus planos de embarque podem ser impactados por uma greve de transportes motivada por protestos políticos na Itália. Em comunicado, a MSC Cruzeiros avisou aos passageiros da situação, aconselhando que se planejem para possíveis interrupções e atrasos no trajeto até o terminal.
A greve nacional de transportes italiana está marcada para a próxima segunda-feira (22/9), dia em que o MSC World Europa realiza embarque de hóspedes no porto de Nápoles.
O alerta da MSC aos hóspedes

De acordo com o portal Cruise Hive, que teve acesso ao comunicado, a MSC informou aos hóspedes que a greve pode atrapalhar o embarque, sugerindo antecipar a chegada ao terminal.
“Manifestações são esperadas, o que pode causar interrupções no transporte público, incluindo trens, ônibus e táxis. Isso pode impactar sua viagem até o terminal de cruzeiros no dia do embarque”, explicou a companhia.
A recomendação da empresa é que os hóspedes reservem um tempo extra para o deslocamento e se mantenham informados sobre o trânsito e o funcionamento dos transportes locais.
A greve pode afetar outros navios da MSC Cruzeiros com escalas agendadas em portos italianos para essa segunda-feira (22/9). Pesquisa do Portal World Cruises mostra que navios como o MSC Armonia, o MSC Magnifica, o MSC Orchestra, o MSC Grandiosa, o MSC Fantasia e o MSC Seaview também tem embarques previstos no país europeu neste dia.
E a viagem? O que muda (e o que não muda) no roteiro

Até o momento, a MSC informou que não há alteração no horário de partida do navio ou em seu itinerário de sete noites pelo Mediterrâneo.
A companhia alerta, no entanto, que as excursões em terra em Nápoles para os hóspedes que já estão a bordo também podem ser impactadas pela greve.
Este é o mais recente de uma série de contratempos envolvendo o MSC World Europa. Entre o final de agosto e o início de setembro, o navio, um dos mais novos da frota, registrou duas falhas técnicas significativas que também causaram atrasos em sua programação.
Duas semanas após ficar à deriva com 8,5 mil pessoas, navio da MSC volta a registrar falha técnica
MSC World Europa navega pelo Mediterrâneo

O MSC World Europa realiza um cruzeiro de sete noites pelo Mediterrâneo que inclui paradas em destinos na Itália, França, Espanha e Malta.
Além de Nápoles, o roteiro realiza paradas em Messina, Valletta, Barcelona, Marselha e Gênova, incluindo ainda um dia de navegação pelas costas da Sicília e Sardenha.
No final de agosto, o navio acabou ficando à deriva por cerca de dez horas enquanto navegava entre os portos italianos de Messina e Nápoles.
MSC World Europa chega a porto na Itália após ficar a deriva com 8,5 mil pessoas a bordo
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Rui Minas, Daniel Capella e MSC Cruzeiros