
O Heritage Group confirmou recentemente a compra de parte da frota e da marca da antiga Crystal Cruises. De propriedade de Manfredi Lefebvre d’Ovidio, o grupo tem investimentos em vários setores e pretende relançar a companhia já em 2023.
Com experiência no setor de cruzeiros, Manfredi foi, anteriormente, proprietário e presidente da Silversea Cruises, marca de luxo fundada por seu pai Antonio Lefebvre d’Ovidio no começo dos anos 1990.
A família italiana, que vendeu o controle da companhia ao Grupo Royal Caribbean em 2018, também foi proprietária, nos anos 1980, de outra companhia de cruzeiros, a Sitmar Cruises.
Após se tornar uma marca da Genting Hong Kong em 2015, a Crystal Cruises havia entrado em processo de liquidação no começo desse ano. Na ocasião, o conglomerado, que também controlava a Star Cruises e a Dream Cruises, declarou insolvência.
https://portalworldcruises.com/2022/01/quarta-maior-operadora-de-cruzeiros-do-mundo-genting-hong-kong-entra-em-processo-de-liquidacao.html
Como parte do processo, seus bens estão sendo leiloados nas Bahamas, na Flórida e na Ásia. Durante essas transações, o grupo da família Lefebvre d’Ovidio arrematou tanto o Crystal Serenity, o Crystal Symphony quanto a marca Crystal Cruises.
Enquanto os navios foram comprados por cerca de US$ 128 milhões, a marca custou US$ 13 milhões.
O Crystal Endeavor, assim como os navios fluviais que também faziam parte da frota da Crystal até o começo deste ano, não foram adquiridos pelo Heritage.
Apesar de serem operados pela companhia, as embarcações pertenciam a bancos e investidores e devem ter diferentes destinos.
Nova Crystal Cruises

A nova Crystal Cruises será administrada diretamente pela Abercrombie & Kent, operadora de turismo de luxo que também é parte do Heritage Group.
A empresa, que costuma oferecer cruzeiros de expedição em embarcações fretadas da Ponant, anunciou em um comunicado à imprensa que pretende modernizar tanto o Crystal Symphony como o Crystal Serenity antes de colocá-los em serviço em 2023.
Mais detalhes das revitalizações, dos itinerários e do produto devem ser revelados em breve.
Fundada no final dos anos 1980, a Crystal Cruises foi concebida pela NYK Line, tradicional operadora de carga japonesa. Após encomendar dois navios novos, a empresa passou a oferecer cruzeiros de luxo em 1990.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Crystal