
O Star of the Seas, novo maior navio de cruzeiros do mundo, foi forçado a alterar completamente seu itinerário de sete noites que parte no próximo domingo, 28 de setembro, para evitar uma tempestade tropical em formação no Caribe.
Em vez de navegar pelo Caribe Leste, a embarcação da Royal Caribbean International realizará um roteiro pelo Caribe Oeste.
A decisão, que resultou no cancelamento de todas as escalas originais, incluindo a visita à ilha privativa da companhia, foi comunicada aos hóspedes com poucos dias de antecedência.
Mudança total de rota para evitar a tempestade

De acordo com o portal especializado Cruise Hive, que teve acesso ao comunicado enviado aos passageiros, a mudança de rota foi uma medida de segurança.
“Nosso comandante, juntamente com nosso Meteorologista Chefe, Craig Setzer, tem monitorado o desenvolvimento esperado de uma tempestade tropical perto das Bahamas”, explicou a companhia.
“Decidimos mudar nosso itinerário para evitar com segurança a tempestade e o mar agitado em nossa rota leste. Como resultado, navegaremos agora por um itinerário no Caribe Oeste”, acrescentou.
O roteiro original do Star of the Seas previa visitas a Perfect Day at CocoCay (Bahamas), Charlotte Amalie (St. Thomas) e Basseterre (St. Kitts).
O novo itinerário, agora pelo Caribe Oeste, incluirá escalas em Costa Maya, Roatan e Cozumel, no México e em Honduras.
Visita à ilha privativa também foi cancelada

A mudança de itinerário também resultou no cancelamento da visita à Perfect Day at CocoCay, a popular ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas e um dos principais diferenciais dos roteiros do navio.
O portal Cruise Hive apurou que não foi possível reagendar a parada na ilha, pois ela já estaria com sua capacidade máxima de ocupação no dia em que o Star of the Seas poderia visitá-la, com a presença de outros dois navios, o Wonder of the Seas e o Oasis of the Seas.
A Royal Caribbean informou que todas as excursões pré-pagas para os portos cancelados serão automaticamente reembolsadas.
A tempestade tropical em questão, que se chamará Imelda se ganhar força, está se formando ao norte do Haiti e da República Dominicana.
Conheça dez ilhas e destinos privativos das companhias de cruzeiro
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International e Daniel Capella