
A contagem regressiva para a temporada de cruzeiros 2025/2026 no Brasil já começou: faltam apenas 60 dias para o início das viagens!
Em comunicado de imprensa, a MSC Cruzeiros, que será responsável por abrir a estação, destacou sua oferta nacional. A frota de cinco navios da companhia na América do Sul, chegará gradualmente, entre o final de outubro e o início de dezembro.
A MSC destacou que oferecerá uma ampla gama de roteiros a partir de seis portos de embarque no país, incluindo mini-cruzeiros e viagens para o Nordeste e o Prata.
MSC Preziosa abre temporada de cruzeiros brasileira 2025/2026 em outubro; veja datas
Outubro: a abertura da temporada com o MSC Preziosa
O primeiro navio a iniciar as operações nacionais será o MSC Preziosa. A embarcação, que retorna ao Brasil após uma ausência de duas temporadas, começa sua primeira viagem em 26 de outubro, partindo de Santos.
A programação do navio terá foco inicial em mini-cruzeiros de três e quatro noites pelo Sudeste, antes de incluir também roteiros mais longos para o Uruguai e a Argentina.
Novembro: a chegada de mais três navios

O mês de novembro marcará a chegada de grande parte da frota da MSC. O MSC Sinfonia inicia suas operações, oferecendo mini-cruzeiros e viagens de sete noites pelo Sul e Sudeste, com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí.
Também em novembro, o MSC Seaview começa seus roteiros focados no Nordeste, com embarques em Santos, Salvador e Maceió. O MSC Fantasia chega para sua temporada com embarques na Argentina, mas com passagens pelo litoral brasileiro.
Dezembro: frota completa com o MSC Armonia
A frota da MSC para a temporada ficará completa em dezembro, com a chegada do MSC Armonia. O navio terá como base o Rio de Janeiro, de onde partirá para mini-cruzeiros pelo Sudeste e roteiros mais longos para o Nordeste.
Confira a data exata de chegada dos navios da temporada brasileira 2025/2026, que irá incluir embarcações da MSC e Costa Cruzeiros:
Contagem regressiva: veja as datas de chegada dos navios da temporada de cruzeiros 2025/2026
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella