
A MSC Cruzeiros consolidou sua estratégia de revitalização da classe Musica com a confirmação de que todos os quatro navios da série passarão a oferecer o exclusivo conceito MSC Yacht Club.
Originalmente entregues sem a área privativa de luxo, projetada como “um iate dentro do navio”, as embarcações estão passando por um programa de modernização que, até 2027, padronizará a oferta de suítes e serviços VIP em toda a categoria.
Os projetos também incluem mudanças adicionais, como acréscimo de restaurantes de especialidade e atualização de spa e academia.
O Portal World Cruises compilou o cronograma oficial de atualização de cada embarcação e onde elas navegarão após as reformas. Confira:
MSC Magnifica

Primeiro navio da classe a receber a novidade, o MSC Magnifica serviu como “projeto piloto” para a expansão da área VIP em navios veteranos.
- Status: Concluído, mas ainda não ativo. A nova estrutura foi acrescentada ao navio no final de 2025, mas só será “ativada” após a viagem de volta ao mundo que acontece atualmente a bordo.
- O que mudou: Além do Yacht Club, a embarcação ganhou novos restaurantes de especialidade durante sua reforma, um spa revitalizado e uma área fitness totalmente nova.
- Onde navega: Realiza o cruzeiro de volta ao mundo da MSC, que percorrerá 45 destinos ao redor do globo. Com o Yacht Club operacional, realizará cruzeiros de verão no Norte Europeu a partir de abril.
74 mil km, 130 dias e 33 países: começa o cruzeiro mais longo da história da MSC Cruzeiros
MSC Poesia

O MSC Poesia é o próximo navio a entrar em doca seca, com revitalização marcada para meados de fevereiro. A reforma acontece em momento estratégico e prepara o navio para a primeira temporada da MSC Cruzeiros no Alaska.
- Status: Iminente. Entra em estaleiro nos próximos dias para finalização antes da temporada de verão no hemisfério norte.
- Estreia da novidade: A nova área VIP estará disponível já nas viagens de posicionamento, que incluem uma travessia rumo a Miami e um cruzeiro pelo Canal do Panamá. Em maio, o MSC Poesia chega ao Alaska para a primeira temporada da MSC na região.
- Roteiros: A estreia da companhia na região inclui cruzeiros de sete noites partindo de Seattle (EUA) rumo às geleiras e portos do Alaska e Canadá.
MSC Musica (confirmado para o Brasil)

A grande novidade para o público brasileiro é a revitalização do MSC Musica, que estará no país na temporada 2026/2027. O navio que dá nome à classe receberá a atualização pouco antes de cruzar o Atlântico rumo a Santos.
- Status: Confirmado para o terceiro trimestre de 2026.
- Estreia da novidade: O Yacht Club estará disponível a partir da temporada brasileira 2026/2027, que começa em novembro.
- Roteiros: O navio fará embarques em Santos entre novembro de 2026 e abril de 2027, oferecendo mini-cruzeiros e viagens de oito noites para Argentina e Uruguai.
MSC Orchestra

Para fechar o ciclo, o MSC Orchestra também irá passar pela revitalização, garantindo que 100% da classe ofereça o produto de alto padrão.
- Status: Confirmado para o primeiro trimestre de 2027.
- Estreia da novidade: A MSC informou que a reforma ocorrerá no início de 2027, preparando o navio para sua temporada de verão no Mediterrâneo Oriental.
- Roteiros: Navegando na Europa durante o ano inteiro, o MSC Orchestra realiza cruzeiros para Itália, Grécia e Turquia após receber o Yacht Club.
O que muda na experiência?

Com a reforma, os hóspedes do Yacht Club nesses navios passarão a ter acesso a uma estrutura física que antes era exclusiva das embarcações mais novas da frota, incluindo classes Fantasia, Meraviglia, Seaside e World. Os benefícios incluem:
- Suítes Espaçosas: Acomodações localizadas em área nobre, geralmente na proa do navio.
- Área Exclusiva: Lounge panorâmico batizado Top Sail Lounge, restaurante dedicado e deck de piscina privativo batizado The One.
- Serviço Premium: Mordomo 24 horas, concierge dedicado e pacote de bebidas e internet incluídos na tarifa.
Leia também: Fotos: veja como a MSC vai incluir o luxuoso Yacht Club em seus navios mais antigos
Fotos: Veja como a MSC vai incluir o luxuoso Yacht Club em seus navios mais antigos
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC Cruzeiros













