
O MSC Sinfonia iniciou, na última sexta-feira (30/1), a fase final de sua temporada no Brasil. Após concluir uma série de cruzeiros de sete noites na alta temporada, o navio retomou a operação exclusiva de mini-cruzeiros, itinerário que será oferecido até sua despedida do país em março.
Desde meados de dezembro, a embarcação da MSC Cruzeiros vinha realizando viagens semanais entre o Sul e o Sudeste do Brasil.
A partir de agora, o MSC Sinfonia realizará um total de 13 viagens curtas, com roteiros de três e quatro noites que partem de Santos e incluem visitas a Búzios e/ou Ilha Grande.
Operação diferenciada

A retomada dos roteiros curtos acontece após o fim da janela de “alta temporada” do navio. Entre 15 de dezembro e o final de janeiro, a embarcação realizou itinerários que conectavam o Sudeste ao Sul, permitindo embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí.
Nesta reta final, a embarcação volta a focar nas viagens curtas de fim de semana e meio de semana, ocupando a vaga que originalmente seria do MSC Lirica.
Os cruzeiros também contarão com escalas em outros destinos como Ilhabela, Búzios e Ilha Grande, além de dias em navegação.
MSC Sinfonia passa a realizar novo roteiro com embarques em três estados; veja detalhes
Retorno sem passageiros

A temporada brasileira do MSC Sinfonia se encerra no dia 17 de março, quando o navio retorna a Santos para finalizar seu último mini-cruzeiro.
Após a escala, o navio parte do Terminal Concais rumo à Europa sem realizar embarque de novos passageiros. A viagem de travessia será realizada apenas com a tripulação, não havendo venda de cabines para o trecho de retorno.
Retornando ao país após cinco anos de ausência, o MSC Sinfonia vem navegando em águas brasileiras desde o dia 25 de novembro. Antes, passou por uma revitalização completa na Europa no início de 2024.
Após cruzar o Atlântico sem passageiros, MSC Sinfonia chega a Santos para iniciar temporada
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella













