
O Legend of the Seas, terceira embarcação da classe Icon e novo detentor do título de maior navio do mundo, entrará em operação antes do planejado.
A Royal Caribbean International confirmou que a viagem inaugural da embarcação foi adiantada e agora acontecerá no dia 4 de julho de 2026, partindo do porto de Civitavecchia (Roma), na Itália.
Esta é a segunda vez que o cronograma do navio é alterado. A estreia estava prevista para 11 de julho de 2026, data que já havia sido adiantada em relação ao plano original de agosto. Com a nova mudança, a embarcação ganha uma saída extra de sete noites pelo Mediterrâneo Ocidental.
“Construir um navio tão grande e incrível não é tarefa fácil, mas, para nossa sorte, há momentos em que conseguimos embarcar em nosso novo navio antes do previsto“, afirmou a companhia em comunicado enviado aos hóspedes.
Prioridade para troca de data

A Royal Caribbean abriu uma janela para que os passageiros reservados na antiga saída inaugural possam migrar para a nova data, em 4 de julho.
“Não se preocupe, nossa saída de 11 de julho… ainda acontecerá, mas queríamos dar a você uma oportunidade exclusiva de se juntar a nós nesta nova viagem”, explicou a empresa.
A transferência de reserva para a mesma suíte ou categoria de cabine equivalente será realizada sem custo extra, seguindo a ordem de solicitação.
Além disso, a tarifa do cruzeiro será protegida: o hóspede pagará o valor original ou o preço atual da nova viagem, prevalecendo o que for mais baixo.
Reembolso de aéreo
Para quem comprou passagens aéreas não reembolsáveis de forma independente, a armadora cobrirá taxas de alteração de voo. O reembolso será de até US$ 200 para voos domésticos ou US$ 400 para voos internacionais por pessoa.
O Legend of the Seas atualmente se encontra em estágio final de construção no estaleiro Meyer Turku, na cidade de Turku, na Finlândia.
Leia também: De montanha-russa a hidrogênio: conheça os novos navios que estreiam em 2026
O próximo maior do mundo

O Legend of the Seas é o terceiro navio da classe Icon, que hoje já conta com o recorde de maiores do mundo com o Icon of the Seas e o Star of the Seas.
Assim como seus gêmeos, o novo navio terá capacidade para quase 10 mil pessoas entre passageiros e tripulantes, além de mais de 250 mil toneladas. O navio realiza temporada inaugural na Europa, oferecendo roteiros pelo Mediterrâneo.
Maior navio de cruzeiros do mundo irá navegar na Europa em 2026
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean













