
O Star of the Seas, da Royal Caribbean International, não é apenas o maior navio de cruzeiro do mundo em tamanho e capacidade, mas também em tecnologia instalada.
A Samsung Electronics revelou nesta semana que forneceu mais de 6.000 televisores e displays digitais para equipar a embarcação, que entrou em serviço em agosto.
As telas foram instaladas em todas as cabines de hóspedes, nos alojamentos da tripulação e em áreas públicas, como lounges, corredores e teatros.
Mais do que apenas TV: um hub de informações

Segundo a Samsung, os equipamentos instalados nas cabines funcionam como mais do que uma televisão convencional. Eles servem como um hub central de informações personalizado para cada hóspede.
Através da tela, o passageiro acessa a programação diária de atividades, informações sobre o destino, atualizações meteorológicas e avisos de emergência, além de mensagens de boas-vindas personalizadas.
“À medida que a demanda por experiências de entretenimento mais ricas aumenta, estamos orgulhosos de entregar nossos displays comerciais mais dinâmicos para o Star of the Seas“, afirmou Hoon Chung, vice-presidente executivo da Samsung Electronics.
Maior navio do mundo, Star of the Seas é batizado e inicia temporada inaugural
Parceria de duas décadas e 200 mil telas

A escala do projeto no Star of the Seas segue o padrão estabelecido pelo seu gêmeo, o Icon of the Seas, que também recebeu cerca de 6.000 equipamentos em 2024.
A colaboração é fruto de uma parceria de 21 anos entre a Samsung e a Royal Caribbean. Desde 2004, a gigante de tecnologia já forneceu mais de 200.000 televisores e displays para os 28 navios da frota da companhia de cruzeiros.
Maior navio de cruzeiros do mundo
Com capacidade para cerca de 7 mil passageiros em ocupação máxima, o Star of the Seas assumiu o título de maior navio de cruzeiros do mundo (veja o ranking completo aqui) no último mês de agosto.
Operando no Caribe durante o ano inteiro, o navio oferece cruzeiros partindo de Porto Canaveral, nos Estados Unidos, para destinos como México, Porto Rico e Bahamas.
Ranking: conheça os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2025
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Samsung Electronics) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International













