
O Terminal Concais, no Porto de Santos, ganhará sua primeira sala VIP a partir da temporada de cruzeiros 2025/2026. O espaço exclusivo será operado pela Krooze e promete “elevar a experiência dos embarques” com “conveniência, sofisticação e bem-estar”.
Batizado de Krooze VIP Lounge, o lounge ainda não tem data para abrir, mas deve passar a funcionar nas próximas semanas.
O que esperar da nova sala VIP?

Localizada em área no mezanino do terminal, a sala VIP ocupará uma área de mais de 300 m² e terá capacidade para receber até 80 passageiros simultaneamente.
Segundo a empresa responsável, o espaço será de “alto padrão” e “foi totalmente projetado para proporcionar conforto e privacidade.” Entre os serviços que serão oferecidos estão:
- Buffet gourmet e bebidas premium;
- Área de descanso;
- Wi-Fi de alta velocidade;
- Recepção exclusiva;
- Vista para os navios atracados no Armazém 25.
A estrutura contará ainda com bar, banheiros privativos, tomadas para carregadores, tecnologia de acesso e equipe dedicada.
Alternativa ao embarque tradicional

Os responsáveis pelo novo espaço ainda descreveram a experiência de embarque em Santos como um momento “marcado por filas, aglomerações e serviços básicos”.
A proposta do lounge é oferecer uma alternativa a este ambiente, trazendo a “mesma sensação de exclusividade e atendimento premium que já vivenciam a bordo, agora também no momento do embarque”.
Novidade chega ainda na temporada 2025/2026

A inauguração da sala VIP do Terminal Concais acontece durante a temporada de cruzeiros 2025/2026 em Santos, que começou oficialmente no último domingo (26/10) com a partida do MSC Preziosa.
O Portal World Cruises esteve no terminal na abertura da temporada e constatou que a sala ainda se encontrava fechada e em obras.
O Porto de Santos receberá 14 navios diferentes durante a temporada, com um total de 133 escalas e movimentação superior a 800 mil passageiros. Confira a programação completa.
Escalas de Navios de Cruzeiro no Porto de Santos na temporada 2025/2026
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Santos) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella













