Um vídeo de uma passageira dormindo em uma cama na varanda de sua cabine em um navio da Royal Caribbean International viralizou nas redes sociais nesta semana, levantando um debate sobre as regras a bordo.

A cena, que mostra a hóspede em uma cama auxiliar com um livro no colo e até uma “mesa de cabeceira” improvisada, foi gravada de um navio vizinho.

O caso, reportado pelo portal Cruise Hive, ocorreu enquanto a embarcação estava atracada na ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas, a Perfect Day at CocoCay.

O Portal World Cruises identificou o navio como o Oasis of the Seas, que atualmente realiza embarques em Fort Lauderdale, nos EUA.

Oasis of the Seas

A cena inusitada que rodou as redes sociais

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

O clipe foi postado pelo perfil @cartelmarcel e acumulou milhares de comentários, além de quase seis milhões de visualizações.

A cena mostra a passageira aproveitando a cama improvisada na varanda para ler seu livro, enquanto apoia seus pertences em uma cadeira, transformada em mesa de cabeceira.

@cartelmarcel

Let people love their life lol. #cruise #cruiseship #bed #boat #water #relaxing #ifipaidforitimtakingit #cruisetok #cruiselife #cruisetips #cruiser #cruisevacation #cruisevacation #goingonvacation #vacation

♬ original sound – Cartelmarcel

Mas, afinal, é permitido mover a cama para a varanda?

De acordo com o Cruise Hive, a prática é proibida e vai contra as diretrizes da maioria das companhias de cruzeiro, incluindo a Royal Caribbean.

O site diz que as empresas não permitem que os hóspedes movam móveis da cabine, como camas, sofás e poltronas, para a varanda.

Oasis of the Seas é um dos navios da classe Oasis da Royal Caribbean

A regra visa manter a segurança, evitando que objetos voem com o vento em alto-mar, além de prevenir danos aos móveis e roupas de cama, acrescentou a publicação.

Apesar de a atitude da passageira ir contra as normas, os internautas se dividiram nos comentários da publicação.

Muitos criticaram a pessoa que filmou a cena por invasão de privacidade, enquanto outros relembraram casos parecidos de hóspedes que viralizaram por arranjos “criativos” em suas cabines.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Cruise Hive/@cartelmarcel e Daniel Capella