Breve Histórico

Construído nos anos 1990, o Grandeur of the Seas é atualmente o menor e mais antigo navio da frota da Royal Caribbean International. Parte da classe Vision, o navio tem capacidade para cerca de 2,5 mil passageiros, além de atrações tradicionais como grande átrio, piscina com teto retrátil e mais

Construção: 1996

Capacidade: 2.393 passageiros (máxima)

Tonelagem: 74.140 toneladas brutas

O Grandeur of the Seas é parte da classe Vision e entrou em operação em dezembro de 1996. Atualmente o mais antigo navio da frota da Royal Caribbean International, tem capacidade para cerca de 2,3 mil passageiros, além de aproximadamente 75 mil toneladas.

Com características tradicionais, oferece atrações como duas áreas de piscina, casino, teatro e lojas, além de bares, lounges e restaurantes, incluindo opções de especialidade.

Um dos grandes destaques do Grandeur of the Seas é o grande átrio com vão aberto batizado The Centrum. Com cerca de dez decks de altura, conta com teto de vidro, o espaço é o principal centro de convivência a bordo, recebendo música ao vivo, apresentações e diversas atividades.

O navio ainda conta com áreas para crianças e adolescentes, além de uma parede de escalada externa, localizada em posição panorâmica na popa.

Apesar de ser parte da classe Vision, foi construído no estaleiro Kvaerner-Masa Yards na Finlândia e conta com apenas um gêmeo idêntico: o Enchantment of the Seas.

Assim como o restante de seus navios irmãos, passou por uma grande revitalização em 2012, recebendo novas atrações, além de mais opções culinárias e de bares.

Em 2019, a Royal Caribbean chegou a confirmar que iria transferir o Grandeur para uma de suas filiais, a Pullmantur Cruceros. A mudança estava prevista para 2021, mas, em meio à pandemia, acabou sendo cancelada.

Roteiros na América Latina

A partir de maio de 2026, o Grandeur of the Seas passa a navegar exclusivamente a partir da América Latina, realizando embarques regulares na Colômbia e Panamá.

Partindo de Cartagena das Índias e Colón, realiza cruzeiros de uma semana para o Caribe Sul, visitando destinos como Aruba, Bonaire e Curaçao.

Além de servir a população local, o itinerário foi desenvolvido como opção para mercados como o sul-americano. Para os brasileiros, em especial, a vantagem está na alta conectividade aérea com os portos de embarque, além da dispensa de visto americano.

Atualizado em agosto de 2025

Ficha técnica

Inauguração:1996
Última reforma significativa: 2012
Local de construção: Kvaerner-Masa Yards em Helsinki, na Finlândia
Índice Passageiro/Espaço: 31 m² por passageiro
Capacidade: 2.393 passageiros em ocupação máxima e 1.994 em dupla
Tripulação:760 funcionários
Velocidade: 22 nós
Comprimento: 279 metros
Largura:32.2 metros
Bandeira: Bahamas
Tonelagem:74.140 toneladas brutas
Navios gêmeos:Vision of the Seas, Rhapsody of the Seas e Enchantment of the Seas

Localização em tempo real

Interiores

Royal Caribbean InternationalOutros navios

Royal Caribbean Classe Icon

Star of the Seas

Construção: 2025

Capacidade: 7.600 passageiros

Tonelagem: 250.800

Icon of the Seas

Icon of the Seas

Construção: 2023

Capacidade: 7.600 passageiros

Tonelagem: 250.800