A Oceania Cruises recebeu nesta quinta-feira (10/7), o novo Oceania Allura. Segunda da classe que leva o mesmo nome, a embarcação foi construída pelo estaleiro Fincantieri, na Itália e tem capacidade para cerca de 1,2 mil passageiros.

Antes, o estaleiro havia construído também o Oceania Vista, primeiro navio da série, que entrou em operação em maio de 2023.

Durante a cerimônia de entrega no Fincantieri, em Gênova, a Oceania Cruises também anunciou a encomenda de mais dois navios da sua futura classe Sonata, com entregas previstas para 2032 e 2035.

Destaques do Oceania Allura

Oceania Allura
O Oceania Allura foi entregue pelo estaleiro Fincantieri nesta quinta-feira (10/7)

Em linha com o restante da frota da companhia, o foco do novo navio continua na experiência culinária e nos destinos visitados ao redor do mundo. O Oceania Allura, no entanto, estreia novos conceitos gastronômicos, como a Crêperie, que serve crepes franceses autênticos, e um almoço harmonizado com vinhos da vinícola francesa Gerard Bertrand.

O restaurante pan-asiático Red Ginger ganhou doze novos pratos da culinária Nikkei (nipo-peruana), enquanto o restaurante francês Jacques teve seu menu renovado. Já a Grand Dining Room agora apresenta mais de 270 novas receitas e pratos.

Outras novidades incluem o LYNC Digital Center, um espaço para aulas de tecnologia e fotografia, e a realocação da Biblioteca para o Deck 14, em área que oferece vistas panorâmicas do mar e destinos.

Allura navega na Europa e Caribe

A viagem inaugural do Oceania Allura parte em 18 de julho de 2025, de Trieste, na Itália, com destino a Atenas, na Grécia.

Sua temporada inaugural inclui 26 viagens para 92 destinos no Mediterrâneo e Caribe, além da região do Canadá e Nova Inglaterra. O navio será batizado em uma cerimônia em Miami, nos EUA, em novembro de 2025, por um grupo de chefs da revista Food & Wine.

Já em 2026, o navio volta a realizar itinerários por águas europeias e caribenhas, partindo de portos como Istambul, na Turquia; Barcelona, na Espanha; e Miami, nos Estados Unidos.

Expansão com a nova classe Sonata

Classe Oceania Sonata
A Classe Sonata da Oceania Cruises terá quatro navios em 2035

Na cerimônia de entrega do Allura, a Oceania Cruises confirmou a encomenda de mais duas embarcações da nova classe Sonata, que se juntarão à frota em 2032 e 2035. Estes se somam aos dois navios da mesma classe já anunciados anteriormente: o Oceania Sonata, com estreia em 2027, e o Oceania Arietta, previsto para 2029, totalizando quatro novos navios.

“Estou muito feliz em confirmar que adicionaremos mais duas embarcações da classe Sonata à nossa frota”, disse Jason Montague, chief luxury officer da Oceania Cruises.

“Estamos orgulhosos de continuar nosso legado de inovação ao lado da Fincantieri, nossa parceira de construção naval por quase vinte anos. Esses quatro navios da classe Sonata anunciarão o próximo estágio na evolução da marca Oceania Cruises”, acrescentou.

Os navios da classe Sonata serão os maiores da frota, com aproximadamente 86.000 toneladas brutas e capacidade para cerca de 1.390 hóspedes.

Oceania Cruises anuncia nomes e primeiros detalhes de novos navios

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Oceania Cruises) / Imagens (©) Copyright Oceania Cruises