
A Oceania Cruises revelou os primeiros detalhes de sua próxima classe de navios nesta quarta-feira (4/6). As informações foram anunciadas durante o corte de aço cerimonial do primeiro navio da nova série, que será batizado Oceania Sonata.
A celebração foi realizada no estaleiro Fincantieri de Marghera em Veneza, na Itália, e, de acordo com a companhia, sinaliza o próximo estágio de sua evolução como marca de luxo.
Classe Sonata: Oceania Sonata e Oceania Arietta

Com estreia prevista para 2027, o Oceania Sonata ganhará um gêmeo em 2029 com o Oceania Arietta. Segundo a Oceania Cruises, as novas embarcações serão as mais espaçosas e com mais comodidades da frota, dando continuidade ao seu foco “em excelência culinária, experiências ricas em destinos e luxo no mar.”
“O Oceania Sonata anuncia o início de uma nova era em cruzeiros de luxo,” disse Jason Montague, Chief Luxury Officer da Oceania Cruises.
“Estamos orgulhosos de continuar nosso legado de inovação ao lado da Fincantieri, nossa parceira na construção naval por quase 20 anos. Juntos, criamos navios que se destacam como alguns dos exemplos mais aclamados de luxo, elegância, conforto e artesanato italiano no mar,” acrescentou
Detalhes e capacidade

O Sonata será o nono navio da frota da Oceania Cruises e tem sua viagem inaugural no verão de 2027. A companhia descreve a embarcação como “uma obra de design, criada para oferecer uma sinfonia de experiências.”
Além de contar com cerca de 85.000 toneladas, os navios da classe Sonata serão os maiores da frota, com capacidade para 1.450 passageiros em ocupação dupla.
A companhia também celebrou sua parceria duradoura o estaleiro italiano Fincantieri. A empresa foi responsável pela construção de todos os novos navios da frota da Oceania Cruises, incluindo o Marina, o Riviera, o Vista e o Allura – que entra em operação em 2025.
Além dos quatro navios, a frota da companhia também inclui o Regatta, o Insignia, o Nautica e o Sirena, que foram adquiridos após serem construídos para outras marcas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Oceania Cruises) / Imagens (©) Copyright Oceania Cruises