A Costa Cruzeiros anunciou a abertura das vendas do novo Cruzeiro de Volta ao Mundo 2026 a bordo do Costa Serena. A novidade, que já havia sido adiantada pelo Portal World Cruises, consiste em um itinerário inédito que abrange três continentes: Ásia, Oceania e América do Sul.

A viagem completa terá 66 dias de duração, com partida de Tóquio, no Japão, em 18 de outubro de 2026, e chegada a Buenos Aires, na Argentina, em 22 de dezembro de 2026.

Roteiro de 66 noites passa por 15 países

Durante o cruzeiro, os hóspedes passarão por 15 países e 26 destinos. O roteiro começa no Extremo Oriente, com paradas em Tóquio, Keelung (Taiwan) e Hong Kong. Em seguida, o navio navega para o sul, visitando as Filipinas e a ilha de Bali, na Indonésia, onde está previsto um pernoite.

Na Oceania, o itinerário inclui as cidades australianas de Sydney, Brisbane e Cairns. Atravessando o Pacífico, os hóspedes visitarão ilhas como Nouméa, Lifou, Suva (Fiji), Tonga, Rarotonga e Taiti, além das remotas Ilhas Pitcairn.

Itinerário completo do roteiro, que conta com 65 noites de duração

A parte final da viagem será na América do Sul, explorando a Patagônia e a Terra do Fogo, com escalas em San Antonio e Valparaíso, no Chile, Ushuaia e Puerto Madryn, na Argentina.

De acordo com a Costa, a tarifa inclui até dez excursões terrestres à escolha do passageiro. A viagem também pode ser adquirida em três segmentos mais curtos.

Navio será totalmente reformado antes da viagem

Antes de iniciar este cruzeiro, o Costa Serena passará por uma reforma completa em doca seca em novembro de 2025. O projeto de modernização inclui as suítes e áreas públicas do navio.

Entre as novidades que serão acrescentadas aos interiores do navio estão os restaurantes de especialidade Archipelago, com menus de chefs com estrelas Michelin, a pizzaria Pummid’Oro e o Sushino at Costa. Os restaurantes principais, piscinas e bares também serão redesenhados.

Oferta de lançamento e outros cruzeiros de volta ao mundo

Para o lançamento, a Costa oferece um bônus de até R$12.000 de crédito a bordo por cabine para reservas no roteiro completo, confirmadas até 31 de julho de 2025.

“Com o novo Volta ao Mundo 2026 a bordo do Costa Serena, expandimos ainda mais nossa oferta com um itinerário único: partindo do Japão em vez da Europa”, comentou Luigi Stefanelli, Vice-Presidente de Vendas Mundiais da Costa Cruzeiros.

A companhia também terá outros dois cruzeiros de volta ao mundo até 2027. O Costa Deliziosa realiza a edição de 2026, partindo em novembro de 2025, e também a de 2027, com um roteiro que inclui as Bahamas, a costa dos Estados Unidos e o Havaí.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa Cruzeiros