Breve Histórico

Um dos maiores navios da frota, o MSC World America entrou em operação para a MSC Cruzeiros em abril de 2025, como o segundo navio da classe World. Construído no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, foi projetado para servir o mercado norte-americano, e tem capacidade para mais de 6,5 mil passageiros.

Construção: 2025

Capacidade: 6.782 passageiros (máxima)

Tonelagem: 205.700 toneladas brutas

O MSC World America entrou em operação em abril de 2025, se tornando o segundo navio da classe World da MSC Cruzeiros. Gêmeo do MSC World Europa, o navio assumiu o título de maior da frota e realiza cruzeiros exclusivamente a partir dos Estados Unidos.

Partindo do Porto de Miami, na Flórida semanalmente, o World America oferece cruzeiros de sete noites rumo ao Caribe. As viagens incluem paradas como Cozumel, no México, San Juan em Porto Rico e Puerto Plata na República Dominicana.

Um dos destaques dos itinerários do navio são as paradas na ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

Construído pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, o MSC World America tem capacidade para cerca de 6.700 passageiros em ocupação máxima, além de mais de 200 mil toneladas. Os números colocam-o também como um dos maiores navios de cruzeiro do mundo.

Assim como o MSC World Europa, é movido a gás natural liquefeito (GNL), um dos combustíveis fósseis mais limpos disponíveis na atualidade.

Ainda é equipado com tecnologia conhecida como shore power, que permite ao navio se conectar com a rede elétrica de um porto, virtualmente zerando sua emissão de poluentes.

Além das atrações de seu gêmeo, contará também com novidades, incluindo o Cliffhanger, que suspenderá os hóspedes sobre o mar, e também um sports bar e outros espaços planejados para o mercado norte-americano.

Cerimônia de batismo sem Sofia Loren

Antes de entrar em operação, o MSC World America foi batizado por sua madrinha Drew Barrymore em cerimônia no PortMiami, nos EUA, que aconteceu em abril de 2025.

O evento de inauguração marcou a primeira vez que um novo navio da MSC Cruzeiros foi batizado sem a participação de Sofia Loren. A atriz italiana vinha servindo como madrinha das embarcações da companhia desde a inauguração do MSC Lirica em 2003.

Atualizado em agosto de 2025

Ficha técnica

Inauguração:2025
Última reforma significativa: --
Local de construção: Chantiers de l'Atlantique de St. Nazaire, na França
Índice Passageiro/Espaço: 33 m² por passageiro
Capacidade: 6.782 passageiros em ocupação máxima e 5.240 em dupla
Tripulação:2.138 funcionários
Velocidade: 23 nós
Comprimento: 333 metros
Largura:47 metros
Bandeira: Malta
Tonelagem:205.700 toneladas brutas
Navios gêmeos:MSC World Europa, MSC World Asia e MSC World Atlantic

Localização em tempo real

Interiores

MSC CruzeirosOutros navios

MSC elimina garrafas plásticas

MSC World Asia

Construção: 2026

Capacidade: 6.782 passageiros

Tonelagem: 205.700

MSC Euribia

MSC Euribia

Construção: 2023

Capacidade: 6.334 passageiros

Tonelagem: 181.541