
O Porto de Malhado, em Ilhéus, será um dos principais destinos da MSC Cruzeiros no Nordeste durante a temporada 2025/2026, com escalas semanais do MSC Armonia.
A cidade baiana também receberá visitas de embarcações internacionais, incluindo um dos navios mais antigos do mundo ainda em atividade.
A programação completa de cruzeiros no porto está disponível em página especial do Portal World Cruises. Elaborada de forma independente, a tabela com todas as paradas em Ilhéus pode ser acessada neste link.
No total, a cidade receberá 14 escalas de quatro navios diferentes durante a temporada, que começa em 22 de dezembro de 2025, com a chegada do próprio MSC Armonia, e se encerra em 5 de abril de 2026, com a visita do MSC Preziosa.
A primeira escala inicialmente estava prevista para a última semana, com o próprio MSC Preziosa, mas precisou ser cancelada devido ao mau tempo.
Escalas de Navios de Cruzeiro no Porto de Ilhéus na temporada 2025/2026
Destaques da temporada em Ilhéus

Escalas semanais do MSC Armonia
Ilhéus será parada fixa nos roteiros do MSC Armonia que partem do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, rumo ao Nordeste.
A embarcação visitará a cidade baiana todas as quintas-feiras entre o final de dezembro de 2025 e meados de março de 2026, totalizando 11 escalas. O itinerário regular do navio também inclui paradas em Maceió e Salvador, onde os hóspedes também podem embarcar.
Navios internacionais e o Artania

Além das escalas de navios da MSC, Ilhéus também receberá navios em cruzeiros internacionais com passageiros estrangeiros.
Dois navios que servem o mercado alemão estão confirmados: o AIDAmar, da AIDA Cruises, e o Artania, da Phoenix Reisen. Este último é conhecido por ser um dos navios de cruzeiro mais antigos do mundo ainda em operação, tendo sido construído em 1984.
Outro navio alemão visitando Ilhéus é o Hamburg, da Plantours & Partner, que faz escala única no final de dezembro, durante sua passagem pelo Brasil.
A tabela de escalas com a programação completa de navios de cruzeiro no Porto de Ilhéus em 2025/2026 está disponível neste link.
Quase 50 anos na ativa: conheça os cinco navios de cruzeiro mais antigos do mundo
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Phoenix Reisen













