Pela segunda vez em poucas semanas, o Star of the Seas, novo maior navio de cruzeiros do mundo, teve seu itinerário alterado por conta de uma tempestade no Atlântico.

Desta vez, a recém-formada Tempestade Tropical Jerry forçou o cancelamento da escala do navio em St. Maarten, que aconteceria nesta quinta-feira (9/10).

A embarcação da Royal Caribbean está atualmente realizando um cruzeiro de sete noites pelo Caribe Leste, que partiu de Porto Canaveral, nos EUA, no último domingo, 5 de outubro.

Como compensação pela mudança, a companhia transformou a escala do Star of the Seas em Porto Rico em uma visita com pernoite.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

Com capacidade para cerca de 7 mil passageiros, o navio da classe Icon é considerado o maior do mundo após ter entrado em operação em agosto deste ano. Conheça mais características e detalhes do navio:

Star of the Seas

St. Maarten trocada por pernoite em Porto Rico

pacote completo MSC Cruzeiros
Praia em St. Maarten, parada cancelada por conta da tempestade tropical 

De acordo com o Royal Caribbean Blog, a rota da Tempestade Jerry tornou a visita a Philipsburg, em St. Maarten, inviável por razões de segurança. O próprio porto emitiu um comunicado confirmando o cancelamento da escala do Star of the Seas.

“Por conta da trajetória prevista para a Tempestade Tropical Jerry, o A.C. Wathey Cruise & Cargo informa ao público do cancelamento de escala do seguinte navio: Star of the Seas,” publicou a autoridade portuária de St. Maarten.

Para ajustar o roteiro, a Royal Caribbean estendeu a parada do navio em San Juan, Porto Rico, que começou na quarta-feira (8/10), transformando-a em um pernoite.

Segunda alteração desde a inauguração

roteiro de cruzeiro alterado por tempestade
O Star of the Seas entrou em operação em agosto de 2025

Este é o segundo cruzeiro do Star of the Seas a ter o roteiro impactado por uma tempestade desde sua inauguração, no final de agosto.

No final de setembro, a passagem do Furacão Imelda forçou uma mudança ainda mais radical no itinerário do navio. Na ocasião, o roteiro de Caribe Leste foi completamente trocado por um de Caribe Oeste, com o cancelamento de todas as escalas originais, incluindo a visita à ilha privativa da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay.

A Royal Caribbean informou que todas as excursões pré-pagas para St. Maarten serão automaticamente reembolsadas como crédito a bordo.

Maior navio do mundo é forçado a mudar completamente o roteiro para fugir de tempestade

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Royal Caribbean Blog) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International e Daniel Capella