
O Costa Serena, da Costa Cruzeiros, voltará a navegar em novembro de 2025, após uma ampla reforma em estaleiro no Sudeste Asiático.
De acordo com comunicado de imprensa, a modernização do navio será comemorada com um novo cruzeiro exclusivo de dez dias por quatro países da Ásia.
A Costa também disse que a embarcação irá entrar em doca-seca no final de outubro para ganhar um visual “renovado e contemporâneo”, com novas experiências gastronômicas, spa e suítes redesenhadas.
A reestreia: um cruzeiro comemorativo por 4 países da Ásia

Marcando a retomada de operações do Costa Serena, o cruzeiro especial partirá de Hong Kong no dia 12 de novembro de 2025.
Além da China, o roteiro especial de 10 noites visitará outros três países: Coréia do Sul, Taiwan e Japão. Estão previstas escalas em Keelung, Seogwipo, Busan, Yatsushiro e Nagasaki.
Do Sudeste Asiático à volta ao mundo
Após a viagem especial, o Costa Serena oferece dois roteiros regulares pelo Sudeste Asiático. Com 14 noites, os cruzeiros serão realizados de maneira alternada entre novembro de 2025 e janeiro de 2026.
Um deles será focado em Japão, Taiwan e Coreia do Sul, enquanto o outro visitará destinos como Vietnã, Tailândia, Singapura e Filipinas.
Em outubro de 2026, o navio também será o protagonista de um novo cruzeiro de volta ao mundo, com itinerário que passará pela Ásia, Oceania e América do Sul.
Após a viagem, o navio deve realizar uma temporada completa em águas sul-americanas, navegando por destinos na Argentina, Brasil e Uruguai. Mais detalhes serão revelados posteriormente.
Costa Serena retorna à América do Sul para temporada de cruzeiros 2026/2027
O que muda no Costa Serena?

De acordo com a Costa, a reforma do navio reinterpretará seu conceito original, inspirado nos deuses do Olimpo, de uma forma “totalmente moderna”.
A companhia afirma que a renovação transformará a estética clássica em uma “experiência visual surpreendente”, com espaços que unem conforto e um estilo “pop”.
As mudanças incluem novas experiências gastronômicas, entretenimento imersivo, um novo spa e suítes redesenhadas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Costa Cruzeiros, Daniel Capella e Rui Minas