
Um incidente registrado em vídeo viralizou nessa semana, com o flagra de uma passageira presa dentro de um toboágua com fundo transparente, suspenso a quase 50 metros de altura sobre o oceano.
O incidente, descrito por internautas como um “pesadelo”, teria ocorrido a bordo de um navio da Norwegian Cruise Line na costa do Canadá.
O clipe de 13 segundos, postado no TikTok pela usuária @kaylamierzejewski, já acumula mais de 7 milhões de visualizações e mostra uma mulher deitada de costas, tentando se impulsionar para frente dentro do tubo transparente da atração.
A repercussão e o “pior pesadelo” dos internautas
Nos quase 10 mil comentários da publicação, muitos espectadores expressaram ansiedade e claustrofobia ao assistir à cena.
“Estou começando a ter um ataque de pânico só de assistir a isso”, escreveu um usuário citado pelo jornal britânico Daily Mail. Centenas de outros afirmaram que a situação era o “pior pesadelo” deles, citando potenciais ataques de pânico.
A atração: um tubo transparente suspenso a 48 metros de altura

O toboágua do vídeo foi identificado pelo jornal canadense National Post como o Ocean Loops. A atração está presente em navios da classe Breakaway-Plus da Norwegian, como o Norwegian Bliss, o Norwegian Joy e o Norwegian Encore.
Com um duplo loop, o toboágua se projeta para fora do navio e fica suspenso a cerca de 48 metros acima do mar, em trecho transparente.
Para iniciar a descida, os passageiros ficam em pé sobre um alçapão que se abre, liberando-os para o percurso. Ainda segundo a publicação, há requisitos de peso, que variam entre 55 kg e 136 kg, de maneira a garantir que o passageiro tenha o impulso necessário para completar os loops.
O que acontece quando alguém fica preso?
Apesar do susto, o jornal National Post explica que os passageiros que não completam o percurso não ficam realmente presos ou em perigo real.
Quando o sistema detecta que um passageiro não concluiu o loop, um alarme soa para um tripulante, que desce e abre uma escotilha de segurança, localizada exatamente no ponto onde a passageira do vídeo parou, permitindo uma saída fácil.
Não foi a primeira vez: outros incidentes em toboáguas

O Daily Mail lembra que este não é o primeiro incidente do tipo. No ano passado, outro passageiro ficou preso no mesmo modelo de toboágua da Norwegian. A companhia, inclusive, foi contatada pelas publicações originais, mas não retornou em nenhum dos casos.
Em outro caso recente, um passageiro de um navio da Royal Caribbean se feriu quando um painel de acrílico de um toboágua quebrou.
Toboágua quebra e deixa passageiro ferido a bordo do Icon of the Seas
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Daily Mail e National Post) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e kaylamierzejewski