Após realizar seus primeiros embarques em janeiro com o MSC Preziosa, Balneário Camboriú terá cruzeiros abordo de um outro navio na temporada 2026/2027: o MSC Divina.

Partindo da cidade catarinense semanalmente na alta temporada, o navio também é parte da classe Fantasia da MSC Cruzeiros e faz sua estreia no Ancoradouro Barra Sul. Em sua programação estão cruzeiros para o Prata que passam por Argentina e Uruguai e ainda incluem uma parada em Santos.

O Portal World Cruises detalha como será a operação do navio da MSC na cidade e o que esperar dos roteiros que acontecem no início de 2027.

Rumo ao sul: o itinerário do Prata

cruzeiro saindo de Balneário Camboriú
MSC Preziosa realiza embarques em Balneário Camboriú na temporada 2025/2026

Diferente dos itinerários que sobem para o Sudeste, o MSC Divina navegará rumo ao Sul após deixar Balneário Camboriú. Os roteiros internacionais tem sete noites de duração e seguem para o Rio da Prata.

Além de fazer uma parada em Santos, os hóspedes de BC irão visitar Punta del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Em janeiro, o navio ainda realiza um cruzeiro especial de oito noites que passa também pela capital uruguaia, Montevideo.

Diferente do que acontece em outros portos, a operação de embarque e desembarque em Balneário Camboriú acontece por meio de tenders (lanchas de apoio), com o navio fundeado na Praia Central.

Balneário Camboriú realiza primeiro embarque de cruzeiros da história nesta segunda

Calendário e operação no sul

A operação do MSC Divina em Balneário Camboriú está confirmada para o período de 24 de janeiro a 8 de março de 2027. Além de BC, outros dois portos na região Sul do Brasil contarão com embarques da MSC Cruzeiros em 2026/2027: Itajaí e Paranaguá.

Com o cancelamento da temporada nacional do MSC Lirica, no entanto, as cidades perderam operações regulares e terão apenas cinco embarques.

As viagens acontecerão a bordo do MSC Musica entre janeiro e fevereiro e seguem para o Sudeste. Além de Paranaguá e Itajaí, os itinerários incluem paradas em destinos como Rio de Janeiro e Ilhabela.

“Curinga operacional”: Como o MSC Musica vai cobrir a lacuna do Lirica no Rio e Itajaí

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Prefeitura de Balneário Camboriú