Com a recente confirmação de quatro novas ordens, a MSC Cruzeiros agora conta com 10 navios de cruzeiro em encomenda.

As embarcações serão construídas por dois estaleiros europeus e devem se juntar à frota da companhia nos próximos oito anos.

Segundo levantamento do portal especializado Cruise Industry News, a entrada dessas embarcações resultará em um crescimento de aproximadamente 60% na capacidade total da companhia.

Os dados, baseados no Global Cruise Ship Index da publicação, estimam que os novos navios adicionarão mais de 47.500 leitos ao inventário da MSC até 2033.

Atualmente, a empresa opera 23 navios com capacidade média de 3.600 passageiros. Com os novos navios transportando um número maior de passageiros, essa média subirá para quase 4.000 hóspedes por embarcação.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

Divisão das encomendas

promoção MSC Férias de Verão
Frota da MSC ganhará dez navios nos próximos anos

A carteira de pedidos da armadora está distribuída entre dois estaleiros europeus e abrange duas classes de navios:

World Class no Chantiers de l’Atlantique

No total, a companhia conta com mais seis navios da classe World encomendados junto ao francês Chantiers de l’Atlantique. Dois deles têm entrega prevista para o curto prazo: o MSC World Asia (final de 2026) e o MSC World Atlantic (final de 2027).

Um acordo recente com o estaleiro garantiu as quatro embarcações seguintes da série, que serão entregues entre 2029 e 2032.

Com pouco mais de 205 mil toneladas, estes são os maiores navios da frota, com capacidade para 5.400 passageiros em ocupação dupla.

Com investimento total de R$ 40 bilhões, MSC encomenda mais 2 navios com capacidade para quase 9.000 pessoas; veja detalhes

Classe “New Frontier” no Meyer Werft

O novo contrato com o estaleiro alemão prevê o desenvolvimento de um protótipo inédito, denominado New Frontier. O acordo inclui quatro navios iniciais, com opção para mais dois e entregas a partir de 2030.

De acordo com a Cruise Industry News, estas embarcações terão 180 mil toneladas e capacidade máxima para 5.400 passageiros.

O CEO da Meyer Werft, Bernd Eikens, descreveu o contrato como um “marco significativo” nos 230 anos de história da construtora naval.

MSC encomenda 4 navios de nova classe na Alemanha; veja tamanho e detalhes

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella