
A Disney Cruise Line recebeu oficialmente o novo Disney Adventure em sua frota nesta terça-feira (16/12). Entregue pelo Meyer Werft, o navio teve sua construção iniciada no MV Werften, mas foi concluído pelo tradicional estaleiro alemão após uma série de mudanças e reviravoltas.
Com 208 mil toneladas brutas e 342 metros de comprimento, a Disney Adventure detém agora o título de maior navio da frota da Disney, além de o maior cruzeiro já construído na Alemanha.
Atualmente atracado em Bremerhaven, a embarcação deve partir para os Estados Unidos no início de 2026. De acordo com fontes na Alemanha, o Adventure tem chegada a Port Canaveral prevista para o dia 15 de janeiro.
No porto base da Disney Cruise Line, o navio deve ser batizado em uma cerimônia de inauguração e apresentação. Há a possibilidade de que o navio passe pela América do Sul em seu caminho rumo à Ásia.
De massa falida a “parque flutuante”

A entrega encerra um longo processo de construção que começou em 2019. A Disney já era proprietária da embarcação há cerca de dois anos, após adquiri-la inacabada da massa falida do grupo MV Werften, que era parte da Genting Hong Kong.
A construção foi finalizada sob a supervisão da Meyer Werft em Wismar, adaptando o projeto original, desenvolvido por outra empresa da Genting HK, a extinta Dream Cruises, para os padrões da companhia norte-americana.
Após as alterações no projeto, o Disney Adventure passou a ter capacidade para 6,7 mil passageiros, além de 2,5 mil tripulantes.
A estrutura interna do navio redesenhada para abrigar sete áreas temáticas, incluindo zonas dedicadas à Marvel, Pixar e personagens clássicos, reproduzindo um parque de diversões em alto mar.
Disney divulga detalhes de navio que terá montanha russa e capacidade para mais de 6 mil passageiros
Estreia adiada e destino asiático

O Disney Adventure se prepara para sua viagem inaugural, que está prevista para março de 2026. Originalmente dezembro deste ano, a estreia do navio precisou ser adiada há alguns meses devido a atrasos na fase final de acabamento.
Diferentemente dos outros navios da frota, o Adventure não realizará cruzeiros em destinos tradicionais como o Caribe e a Europa.
Após os eventos cerimoniais na América do Norte, a embarcação seguirá para a Ásia para realizar cruzeiros partindo de Singapura pelos próximos anos. A operação é fruto de uma parceria estratégica entre a Disney Cruise Line e o escritório de turismo local.
Raio-X do Disney Adventure
- Comprimento: 342 metros
- Tonelagem: 208.000
- Cabines: cerca de 2.350
- Capacidade Máxima: 6.700 hóspedes
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Disney Cruise Line













