
A cantora norte-americana Diana Ross anunciou que não será mais a madrinha do novo Star of the Seas, da Royal Caribbean International.
O cancelamento ocorre apenas uma semana antes da cerimônia oficial de batismo, que estava agendada para o dia 20 de agosto.
De acordo com o Royal Caribbean Unofficial Blog, que citou a revista People, um representante da cantora afirmou que ela mudou seus planos “devido a circunstâncias imprevistas”.
Royal Caribbean busca nova madrinha
Após receber o Star of the Seas em sua frota no começo de julho, a Royal Caribbean confirmou a desistência em um comunicado e afirmou que agora busca nova personalidade para o papel.
“Estamos desapontados que Diana Ross não possa se juntar a nós para ser a madrinha do Star of the Seas“, disse um porta-voz da companhia. “Esperamos anunciar nossa nova madrinha em breve.”

Ainda segundo o Royal Caribbean Blog, o anúncio do cancelamento contrasta com a declaração de Ross em junho, quando foi revelada como madrinha. Na ocasião, a cantora afirmou estar “verdadeiramente honrada” em se juntar à família Royal Caribbean.
“Depois de passar anos criando belas músicas e memórias e unindo pessoas do mundo todo, esta parece uma continuação perfeita da minha jornada como madrinha do Star of the Seas,” declarou.
Motivo do cancelamento não foi informado
O motivo exato para a mudança de planos de última hora não foi informado. Diana Ross inicia uma nova turnê pelos EUA nos próximos dias, com apresentações a partir de 16 de agosto. Antes, em julho, a cantora havia finalizado uma série de shows no Reino Unido.
A revista People apontou prioridade à saúde e descanso como potencial razão para a desistência, citando uma fala recente da própria cantora.
“Saúde e bem-estar. E minha família é tudo para mim. Gosto de me manter ocupada. Como amo o que faço, isso me mantém com os pés no chão. Tenho nadado muito ultimamente para me manter flexível. Preciso dormir, o que é importante para mim”, disse Ross.
Star of the Seas em temporada inaugural

Novo maior navio de cruzeiros do mundo, o Star of the Seas conta com 250 mil toneladas brutas e capacidade para mais de 7.000 passageiros em ocupação máxima.
Sua viagem inaugural oficial está marcada para 31 de agosto de 2025. Antes disso, a embarcação realizará uma série de cruzeiros de apresentação mais curtos, partindo de Port Canaveral, na Flórida.
Ranking: conheça os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2025
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Royal Caribbean Unofficial Blog) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean