O MSC Seaview registrou um incidente na última segunda-feira (12/1), resultando em inundação pontual de cabines e corredores.

De acordo com o portal G1, o caso ocorreu enquanto o navio da MSC Cruzeiros viaja entre Búzios e Salvador e motivou uma vistoria da Capitania dos Portos de Alagoas nesta quarta-feira (14/1).

Relatos de passageiros publicados pela Folha de S. Paulo, dão conta de que o vazamento atingiu principalmente o 10º deck da embarcação, impactando cerca de 40 cabines.

Já o G1 noticiou que, durante a ocorrência, os passageiros afetados foram deslocados para áreas comuns, como um bar localizado no oitavo andar, enquanto a tripulação trabalhava na contenção e secagem.

Os hóspedes também relataram que a MSC Cruzeiros teria oferecido uma compensação de US$ 150 em virtude do ocorrido.

Posicionamento da MSC Cruzeiros

MSC Seaview
MSC Seaview fundeado em Búzios

Em comunicado oficial compartilhado com o G1 e a Folha, a companhia confirmou o registro do vazamento e afirmou que o problema foi “rapidamente solucionado pelas equipes técnicas”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal World Cruises no WhatsApp!

A companhia declarou que todas as áreas afetadas passaram por uma “limpeza profunda” e que os passageiros receberam a devida assistência.

Na nota, a empresa lamentou os transtornos e reforçou que “em nenhum momento houve qualquer risco à segurança dos hóspedes”.

Origem do vazamento

MSC Reserva Flexível
Deck de piscina do MSC Seaview

Segundo nota da Capitania dos Portos de Alagoas enviada ao G1, uma inspeção técnica realizada no navio identificou que a água do vazamento provinha de uma rede de circulação de piscinas do MSC Seaview.

A MSC Cruzeiros, em nota enviada aos dois sites, informou que o problema ocorreu em uma tubulação que integra o sistema de segurança contra incêndios.

Liberação e Segurança

A Capitania ainda afirmou ao G1 que a situação foi controlada e que os reparos já haviam sido efetuados no momento da vistoria em Maceió.

A autoridade marítima declarou que o incidente “não representou risco à segurança da navegação e ao meio ambiente”, liberando o navio para seguir viagem.

O MSC Seaview realiza um cruzeiro de sete noites que partiu de Santos no último dia 10. Com sete noites, a viagem inclui paradas em Búzios, Salvador e Maceió. Os hóspedes também podem embarcar nas capitais nordestinas.

MSC Seaview retorna a Santos para iniciar novo cruzeiro para o Nordeste; veja fotos

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de G1 e Folha de São Paulo) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella