
A GTA – Global Travel Assistance anunciou o lançamento de uma nova ferramenta para facilitar a vida dos cruzeiristas em situações de emergência.
A empresa apresentou recentemente o GTA Medical Credit Card, um cartão de crédito virtual desenvolvido especificamente para cobrir despesas médicas, hospitalares e farmacêuticas durante viagens de navio.
De acordo com a GTA, a novidade chega ao mercado com o objetivo de garantir mais agilidade e segurança em ocorrências de saúde em alto-mar, eliminando uma das maiores dores de cabeça dos viajantes: o pagamento antecipado.
Fim do reembolso: como funciona
Com o novo sistema, os passageiros que contratarem o seguro viagem da GTA e tiverem ocorrências médicas a bordo não precisarão mais usar recursos próprios para pagar a conta do centro médico do navio.
Ao acionar a seguradora, o cliente receberá um link para um cartão virtual, gerado pela central operativa. Esse cartão permite a quitação imediata das despesas, evitando que o viajante tenha que desembolsar valores altos e aguardar pelo processo de reembolso posterior.
O passo a passo em caso de emergência

Em caso de eventualidades a bordo, o contratante precisa realizar o seguinte procedimento:
- Entrar em contato com a central de atendimento 24 horas da GTA;
- Aguardar breve avaliação do caso e da cobertura contratada por parte da equipe da empresa;
- Em seguida, a central compartilha o link do cartão virtual diretamente com o passageiro ou com o prestador de serviço a bordo, liberando o pagamento de forma rápida.
“O Medical Credit Card representa mais um passo na nossa missão de unir inovação, tecnologia e cuidado humano”, disse Celso Guelfi, presidente da GTA.
“Queremos que o viajante se sinta amparado em todos os momentos da viagem, inclusive em alto mar, com soluções que simplificam o processo e reforçam a confiança dos clientes em nossos serviços”, acrescentou.
Atualmente, a GTA oferece os planos Bronze e Diamante Marítimo, que cobrem toda a costa brasileira e o Mercosul, além de outras opções para viagens internacionais de cruzeiro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de GTA) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella













