
O MSC Preziosa, navio que será o responsável por abrir a temporada de cabotagem 2025/2026 no Brasil, realizou, nesta segunda-feira (13/10), sua penúltima parada na Europa antes de atravessar o Atlântico rumo à América do Sul.
A embarcação atracou pela manhã em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, com 3.216 passageiros a bordo. O momento foi registrado pela APRAM, a autoridade portuária local.
O navio da MSC Cruzeiros está realizando um cruzeiro de 21 dias que partiu de Hamburgo, na Alemanha, e tem como destino final o porto de Santos, onde atraca em 26 de outubro.
A jornada de 21 noites do navio que abre a temporada no Brasil; veja o roteiro completo
Abertura da temporada de cabotagem no dia 26

Após realizar sua primeira parada no Brasil em Salvador, o MSC Preziosa dá início oficial à temporada de cabotagem alguns dias depois. A primeira viagem regular da estação partirá de Santos, no dia 26 de outubro.
O navio marca a abertura da temporada com foco no público brasileiro, após a chegada de navios de longo curso que abriram a temporada de escalas internacionais no começo do mês.
O MSC Preziosa será o primeiro a chegar entre os seis navios que realizarão embarques em portos no Brasil. Além do Preziosa, a MSC traz ao país o MSC Seaview, o MSC Armonia e o MSC Sinfonia. Já a Costa Cruzeiros contará com o Costa Favolosa e o Costa Diadema.
Temporada Brasileira
Operação de embarque de passageiros na Madeira

A escala em Funchal foi marcada por uma operação de embarque e desembarque de hóspedes, a primeira da temporada no porto português.
No local, 246 passageiros desembarcaram, encerrando sua viagem, enquanto outros 216 hóspedes iniciaram seu cruzeiro.
Após a parada, o MSC Preziosa segue para Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, antes de iniciar a travessia oceânica.
Comandado pelo italiano Alessandro Galotto, o navio da MSC Cruzeiros foi inaugurado em 2013 e tem capacidade para mais de 4,3 mil passageiros.
MSC Preziosa
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de APRAM) / Imagens (©) Copyright APRAM e Daniel Capella