Breve Histórico

Com entrada em operação marcada para agosto de 2026, o Legend of the Seas será o terceiro navio da classe Icon da Royal Caribbean International. A embarcação terá capacidade para mais de 10 mil pessoas e será uma das maiores do mundo.

Construção: 2026

Capacidade: 7.600 passageiros (máxima)

Tonelagem: 250.800 toneladas brutas

O novo Legend of the Seas será o terceiro navio da classe Icon da Royal Caribbean International. Em construção na Finlândia, a embarcação tem entrada em operação marcada para 2026.

Com números que o colocarão no topo do ranking dos maiores do mundo, o navio terá capacidade para cerca de 10 mil pessoas, entre tripulantes e passageiros, além de 250 mil toneladas.

Em operação inédita, o Legend of the Seas estreará na Europa, se tornando o primeiro navio da classe Icon a operar no Velho Continente.

Após ser entregue pelo estaleiro Meyer Turku, a embarcação passa a realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental em agosto do próximo ano.

Os itinerários terão sete noites de duração e incluem paradas em destinos na Espanha, Itália e França, com opção de embarque em Barcelona e Civitavecchia, este último próximo à capital italiana Roma. Além dos dois portos, o Legend também visita Palma de Mallorca, Nápoles, La Spezia e Marselha.

A temporada europeia segue até o fim de outubro, quando o navio realiza sua primeira viagem transatlântica, seguindo para Fort Lauderdale, nos EUA.

Assim como seus gêmeos Icon of the Seas e Star of the Seas, o novo navio trará atrações únicas, incluindo o AquaDome, que combina restaurantes e bares com um teatro de águas dançantes.

Segundo navio a utilizar o nome

O Legend of the Seas será o segundo navio da frota da Royal Caribbean International a utilizar este nome. Antes, a companhia já havia operado uma embarcação da classe Vision com tal nomenclatura.

Inaugurado em 1995, o Legend of the Seas original deixou a frota da Royal Caribbean em 2017 após ser vendido para a inglesa Marella Cruises.

Gêmeo do antigo Splendour of the Seas, o navio segue operando no mercado britânico, realizando cruzeiros no Caribe e Mediterrâneo com o nome Marella Discovery 2.

Ficha técnica

Inauguração:2026
Última reforma significativa: --
Local de construção: Meyer Turku, de Turku, na Finlândia
Índice Passageiro/Espaço: 34 m² por passageiro
Capacidade: 7.600 passageiros em ocupação máxima e 5.610 em dupla
Tripulação:2.350 funcionários
Velocidade: 22 nós
Comprimento: 365 metros
Largura:65 metros
Bandeira: Bahamas
Tonelagem:250.800 toneladas brutas
Navios gêmeos:Icon of the Seas e Star of the Seas

Interiores

Royal Caribbean InternationalOutros navios

Star of the Seas

Star of the Seas

Construção: 2025

Capacidade: 7.600 passageiros

Tonelagem: 250.800

Icon of the Seas

Icon of the Seas

Construção: 2023

Capacidade: 7.600 passageiros

Tonelagem: 250.800