
Os dois maiores navios de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas e o novo Star of the Seas, se encontraram pela primeira vez na última sexta-feira, 8 de agosto.
De acordo com ranking do Portal World Cruises, as embarcações da Royal Caribbean International lideram a lista das maiores a nível mundial em 2025, com cerca de 250 mil toneladas cada.
O encontro ocorreu quando as duas embarcações da classe Icon atracaram simultaneamente em Perfect Day at CocoCay, a ilha privativa da companhia nas Bahamas.
O evento marcou também a primeira visita do Star of the Seas ao destino particular, como parte de uma de suas viagens pré-inaugurais.
Ranking: conheça os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2025
Temporada inaugural do Star of the Seas
Recém-entregue à Royal Caribbean em julho, o Star of the Seas realizava um cruzeiro de apresentação para convidados como membros da imprensa e influenciadores.
A entrada em operação oficial do navio está marcada para o próximo dia 15, quando inicia uma série de mini-cruzeiros para as Bahamas partindo de Porto Canaveral, cidade próxima à Orlando, nos EUA.

O Star of the Seas então passa a realizar itinerários regulares pelo Caribe no final deste mês. Também partindo da região da Cabo Canaveral, o navio realiza viagens de sete noites para destinos como México, Honduras, Porto Rico e São Cristóvão & Nevis.
Antes de entrar em operação oficialmente, o Star of the Seas também será batizado por sua madrinha, a cantora estadunidense Diana Ross durante cerimônia de inauguração.
A classe Icon da Royal Caribbean
Já o Icon of the Seas, que entrou em operação em 2023, passou por CocoCay durante um cruzeiro regular de sete noites partindo de Miami.
Além do Icon e do Star, a classe Icon da Royal Caribbean incluirá outros dois navios, já encomendados junto ao estaleiro Meyer Turku, da Finlândia.
O próximo a se juntar à série será o Legend of the Seas, que estreia em julho de 2026 realizando cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental.
Royal Caribbean revela primeiras imagens de próximo maior navio de cruzeiros do mundo
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International