
A CLIA Brasil, representada por seu presidente executivo Marco Ferraz, participou recentemente de uma agenda em Brasília, com os ministros do Turismo, Celso Sabino, e da Fazenda, Fernando Haddad.
O encontro aconteceu em junho e também contou com os presidentes da Abav, Braztoa e Abracorp para abordar temas fundamentais para o setor de turismo e cruzeiros.
De acordo com a CLIA, a iniciativa reforça a atuação conjunta das entidades para avançar em pautas como o equilíbrio tributário, a preservação de empregos e o fortalecimento do turismo no Brasil.
Planejamento da próxima temporada nos destinos

A CLIA Brasil também vem realizando suas tradicionais reuniões pós-temporada para avaliação de resultados e planejamento de melhorias com os destinos.
Nas últimas semanas, a comitiva, liderada por Marco Ferraz e acompanhada por representantes da Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros, esteve em diversas cidades.
No Sudeste, foram realizados encontros em Santos, Ilhabela e Angra dos Reis. No Sul, a agenda incluiu Porto Belo, Balneário Camboriú e Itajaí. Já no Nordeste, a CLIA Brasil esteve em Maceió e Salvador.
Em todas as cidades, o grupo se reuniu com autoridades locais e o trade turístico para alinhar estratégias para a próxima temporada, que começa em outubro.
Agenda internacional na Europa

A CLIA Brasil também cumpriu agenda internacional recentemente, com o presidente executivo Marco Ferraz participando de um encontro promovido pela CLIA Europa em Paris.
De acordo com a associação, a reunião contou com representantes de portos franceses e companhias marítimas e focou no diálogo entre o setor de cruzeiros e os destinos, reforçando o compromisso da indústria com um modelo de turismo mais sustentável e responsável.
Antes, a CLIA Brasil havia participado da Seatrade Cruise Global, maior feira de cruzeiros do mundo. O encontro aconteceu na cidade de Miami Beach, nos EUA, em abril.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de CLIA Brasil) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e CLIA Brasil