O Costa Pacifica fundeou na orla de Santos na noite desta terça-feira (31/12). Em operação inédita, o navio da Costa Cruzeiros irá passar a virada na cidade.

Em posição estratégica para permitir que seus passageiros assistam à queima de fogos a bordo, o Pacifica fundeou em área próxima à Ilha das Palmas, no Guarujá.

Procedente de Ilhabela, de onde partiu às 16h, o navio segue no local até a primeira hora da madrugada do dia 1º de janeiro de 2025. A embarcação tem, então, prevista escala em Balneário Camboriú, onde chega por volta das 14h desta quarta-feira.

Com oito noites, o cruzeiro de réveillon do Costa Pacifica partiu de Santos no último dia 29 e também inclui escalas em Búzios, Angra dos Reis, Ilhabela e Rio de Janeiro – onde os hóspedes também puderam embarcar.

A Prefeitura de Santos promete 14 minutos de queima de fogos, com dez balsas estrategicamente posicionadas ao longo da orla da cidade.

As embarcações ficarão fundeadas a cerca de 400 metros da areia, e utilizarão fogos de artifício multicoloridos de baixo ruído. Além dos cerca de 3,8 mil passageiros do Costa Pacifica, o espetáculo deve ser acompanhado por cerca de um milhão de pessoas em terra.

Segunda tentativa

Ainda que essa seja a primeira vez que a escala é realizada, a parada em Santos para queima de fogos já havia sido planejada na temporada 2020/2021.

Na ocasião, o MSC Sinfonia tinha prevista escala na cidade para a virada de ano, em operação semelhante a que está sendo realizada neste ano. A pandemia de COVID-19, no entanto, levou ao cancelamento completo da temporada brasileira.

https://portalworldcruises.com/2020/12/em-operacao-inedita-msc-sinfonia-assistiria-queima-de-fogos-em-santos.html

Outros navios na América do Sul

Além de Santos, Punta del Este, no Uruguai, e Copacabana, no Rio de Janeiro, também receberão navios de cruzeiro para suas festas de Ano Novo.

A praia carioca concentrará a maior quantidade de navios, com seis embarcações ancoradas para sua tradicional queima de fogos.

https://portalworldcruises.com/2024/12/cruzeiros-ano-novo-24-25.html

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella