Um passageiro a bordo do Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, ficou ferido na noite da última quinta-feira, 7 de agosto, após um toboágua do navio quebrar enquanto ele o utilizava.

O incidente ocorreu no Frightening Bolt, uma das principais atrações do parque aquático Category 6, localizado na área Thrill Island da embarcação.

De acordo com o portal especializado Cruise Hive, um buraco se abriu em uma seção de acrílico transparente do toboágua no momento em que um hóspede passava pelo local.

Passageiro ferido e atração fechada

Icon of the Seas
Icon of the Seas

Ainda segundo o site, o hóspede não caiu pelo buraco aberto na seção de acrílico. Relatos de hóspedes, no entanto, apontam que o homem não identificado sofreu “lacerações na pele das pernas às mãos”.

Com a quebra da estrutura, a água jorrou para decks a baixo, molhando passageiros que estavam na área e criando risco de queda. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.

“Nossa equipe prestou atendimento médico a um hóspede adulto quando o vidro acrílico de um toboágua se quebrou enquanto o hóspede passava por ele”, disse a Royal Caribbean em comunicado ao Cruise Hive.

“O hóspede está sendo tratado por seus ferimentos. O toboágua está fechado pelo resto da viagem, aguardando uma investigação”, acrescentou.

A área ao redor do toboágua no Deck 15, assim como o Frightening Bolt, foram temporariamente fechados após o ocorrido.

Queda Livre

Icon of the Seas
Outra atração do Category 6, o parque aquático do Icon of the Seas

De acordo com a Royal Caribbean, o toboágua afetado oferece uma experiência de queda livre, com 14 metros de altura. A atração tem lançamento no estilo cápsula, em que o chão se abre sob os pés do usuário, e inclui um looping de 360 graus.

O toboágua faz parte do Category 6, o parque aquático do Icon of the Seas que é considerado o maior a bordo de um navio de cruzeiro.

Um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, o Icon estava finalizando um cruzeiro de sete noites pelo Caribe Leste no momento do incidente.

O itinerário partiu de Miami em 2 de agosto e incluiu escalas em St. Maarten, St. Thomas e na ilha privativa da companhia, Perfect Day at CocoCay.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Cruise Hive/Alain Müller e GlobalNovel4508, Daniel Capella e Royal Caribbean