
A Royal Caribbean celebrou recentemente o início da construção de seu quarto navio da classe Icon, o próximo a reivindicar o título de “maior navio de cruzeiros do mundo“.
Uma cerimônia de batimento de quilha foi realizada no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, no mês de setembro, marcando o começo da montagem física da embarcação.
Ainda sem nome definido, o novo navio tem estreia prevista para 2027 e se juntará aos seus gêmeos Icon, Star e Legend of the Seas como um dos maiores navios de cruzeiro do mundo.
A tradição das ‘moedas da sorte’ no batimento de quilha

De acordo com a Royal Caribbean a cerimônia de batimento de quilha é um marco tradicional na construção naval. Nela, o primeiro bloco de aço que formará a estrutura do navio é posicionado na doca seca.
Seguindo a tradição marítima para dar sorte, representantes da companhia e do estaleiro Meyer Turku colocaram moedas recém-cunhadas sobre os blocos de apoio antes que a seção de aço fosse assentada.
A continuidade da classe Icon
Mais recente da frota da Royal Caribbean, a classe Icon teve início com o Icon of the Seas, que foi entregue em 2023. Segundo a companhia, a nova embarcação trará “mais da combinação incomparável de experiências” dos navios da série, oferecendo opções para “todos os tipos de famílias e viajantes”.
O conceito inclui a mistura de “emoções cheias de adrenalina e formas incomparáveis de relaxar”, além de uma “vasta gama de opções gastronômicas e de entretenimento”.
Maior navio de cruzeiros do mundo chega a Miami para temporada inaugural
Próximos passos: o que já sabemos sobre o navio de 2027

A Royal Caribbean ainda não divulgou o nome do quarto navio da classe Icon, nem detalhes específicos sobre suas atrações ou itinerários inaugurais.
A companhia informou apenas que mais informações serão reveladas futuramente, com a estreia da embarcação programada para 2027.
Enquanto isso, a construção do terceiro navio da série, o Legend of the Seas, segue adiantada no mesmo estaleiro, com estreia agora prevista para julho de 2026.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Royal Caribbean) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean