
Uma passageira que celebrava sua despedida de solteira a bordo de um navio da Carnival Cruise Line foi banida dos navios da companhia de forma vitalícia.
A penalidade foi aplicada após a hóspede postar um vídeo no TikTok em que mostrava como contrabandeou álcool para dentro do navio. As imagens, compartilhadas ainda durante a viagem viralizaram, levando a equipe de segurança a confrontá-la na cabine.
A história foi divulgada pelo portal especializado pela revista People. Ao retornar para casa, a passageira, identificada como Maddie, recebeu um e-mail da Carnival informando sobre a proibição de novos embarques.
O ‘crime’ documentado no TikTok
@madisonwest2000 How I got banned from carnival cruises
No vídeo, Maddie mostra como usou embalagens de produtos de higiene feminina para disfarçar e ‘contrabandear’ a bebida para o cruzeiro. A publicação mostra a noiva despejando o conteúdo em um copo já dentro do navio.
Após o vídeo ser postado, diversos usuários marcaram o perfil oficial da Carnival Cruise Line nos comentários, alertando a empresa. Pouco tempo depois, a equipe de segurança do navio, que não foi identificado, foi até a cabine da passageira.
A ‘visita’ da segurança e a confissão por escrito
Em um novo vídeo publicado no TikTok, Maddie filmou parte de sua interação com os seguranças e revelou que mais bebidas contrabandeadas foram encontradas pelos oficiais no frigobar de sua cabine.
Na legenda do post, Maddie explicou que a segurança solicitou à ela uma declaração por escrito, confessando o ato.
“Ele [o segurança] me fez mudar minha declaração escrita de ‘trouxe’ para ‘contrabandeou’. Isso foi culpa minha e eu aceito minha punição“, escreveu.
O apelo irônico e a reação do público

Dias depois, já em casa e ciente do banimento, a passageira postou um novo vídeo pedindo que a Carnival reconsiderasse a decisão. Em comentários da publicação original, o portal Cruise Hive identificou passageiros classificando o apelo como irônico.
“Eu e meu marido na verdade nos conhecemos em um cruzeiro da Carnival, então a Carnival significa muito para nós. É uma droga ter sido banida. Eu retiro tudo o que disse. Apenas me deixem voltar, por favor”, implorou ela.
O pedido não gerou simpatia nos comentários, com entusiastas de cruzeiros afirmaram que ela recebeu a punição que merecia.
Por que a regra é tão rígida?

A política da Carnival, assim como a da maioria das grandes companhias de cruzeiro, proíbe estritamente o embarque de bebidas alcoólicas, com exceção de uma única garrafa de vinho ou champanhe por cabine.
As empresas justificam a regra por razões de segurança, para monitorar o consumo de álcool a bordo e evitar que bebidas sejam adulteradas, e também para proteger a receita da venda de bebidas e pacotes.
A violação desta regra é considerada uma ofensa grave e pode resultar em expulsão do navio e banimento, mesmo que a infração seja descoberta após o desembarque.
Conhecida por sua popularidade nos EUA, a Carnival tem histórico de emitir decretar vitalícios para passageiros que descumprem suas políticas. Outro caso emblemático que gerou a punição aconteceu em 2023, quando passageiros foram pegos pescando a bordo de um navio da companhia nas Bahamas.
Passageiros são banidos de companhia de cruzeiro após pescar a bordo de navio
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de People e Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella