
Após quase três semanas atracados na capital paraense, os dois navios de cruzeiro que serviram como hotéis flutuantes durante a COP30 encerram sua missão neste sábado (22/11).
O MSC Seaview e o Costa Diadema deixam o novo Porto de Outeiro, em Belém, iniciando sua viagem rumo ao Sudeste para começar a temporada regular de cruzeiros.
As embarcações chegaram a Belém no dia 4 de novembro e desempenhando papel considerado fundamental para a logística da conferência climática.

De maneira a superar o déficit hoteleiro de Belém, os navios ofereceram cerca de 6 mil leitos para delegações internacionais e participantes do evento em geral.
Confira também, nessa matéria, mais imagens dos navios atracados no novo porto, que foi reformado exclusivamente para a operação.
Legado em Outeiro

O Terminal Portuário de Outeiro recebeu investimentos de R$ 260 milhões para ser revitalizado. A estrutura, classificada pelo governo federal como um legado do evento, agora está habilitada para receber os maiores navios que operam em águas brasileiras.
Durante o evento, os hóspedes utilizaram uma logística especial de transporte, com faixas exclusivas que permitiam o deslocamento até a zona da conferência em cerca de 40 minutos.
Rumo a Santos para a estreia na temporada

Agora, as duas embarcações navegam em direção ao Porto de Santos, onde darão início aos seus roteiros regulares com passageiros brasileiros.
- Costa Diadema: Tem previsão de iniciar sua temporada no dia 28 de novembro. Será o principal navio da Costa na América do Sul, realizando roteiros para a Argentina e Uruguai, além de mini-cruzeiros, com embarques em Santos e Itajaí.
- MSC Seaview: Começa a operar no dia 29 de novembro. Com 154 mil toneladas, ele assume o posto de maior navio da temporada 2025/2026 e fará roteiros semanais ao Nordeste que visitam Salvador, Maceió e Búzios.
Semana de estreias: Santos recebe 4 navios em 7 dias e completa a frota da temporada; veja datas
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Agência Pará













