Os passageiros do cruzeiro de volta ao mundo de 2026 da MSC Cruzeiros receberão uma extensão gratuita de doze dias em sua viagem.

A mudança, confirmada pela companhia em comunicado, é resultado de uma alteração no roteiro final da viagem para evitar a passagem pelo Mar Vermelho por questões de segurança.

A viagem, que acontece a bordo do MSC Magnifica, terá sua duração estendida para cerca de 130 noites, sem nenhum custo adicional para os hóspedes.

MSC Magnifica

Viagem estendida sem custo adicional

Com partida marcada para janeiro do próximo ano, o cruzeiro de volta ao mundo começa na Europa, com embarques em portos na Itália, França e Espanha.

Em comunicado aos hóspedes, a MSC explicou a mudança, que está relacionada ao trajeto de retorno do MSC Magnifica ao continente europeu.

“Sua viagem agora retornará 12 dias depois do planejado originalmente. Esta extensão gratuita, que não terá custo adicional para você, exige uma rota mais longa de volta ao Mediterrâneo, contornando a África”, afirmou a companhia.

A MSC também confirmou que todos os pacotes pré-adquiridos, como os de internet e bebidas, serão automaticamente estendidos sem custo para cobrir o novo período da viagem.

Por que o roteiro foi alterado?

MSC Magnifica
MSC Magnifica é parte da classe Musica

De acordo com a companhia, a decisão de alterar o itinerário da volta ao mundo foi tomada para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação.

“Nós redirecionamos a parte final da viagem para evitar o Mar Vermelho, onde a situação ainda não permite uma passagem segura“, explicou a MSC.

Com a mudança, o roteiro do MSC Magnifica sofreu mudanças consideráveis após o dia 8 de abril de 2026. A principal é o cancelamento da passagem pelo Canal de Suez. Em vez disso, o navio contornará o continente africano em seu retorno à Europa.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e no mundo!

Novos portos na África e mudanças no Pacífico

A nova rota adiciona uma série de novos destinos ao cruzeiro, principalmente na África e no Oceano Índico, incluindo Seychelles, Maurício, La Réunion, África do Sul, Namíbia e Cabo Verde.

Por conta disso, as escalas originalmente planejadas no Sri Lanka, Emirados Árabes Unidos, Omã, Jordânia, Egito e Grécia foram canceladas.

Pequenos ajustes também foram feitos em outras partes do roteiro, por conflitos de agenda em portos como Los Angeles, que foi substituída por São Francisco.

Para os hóspedes que não desejarem seguir com o novo itinerário, a MSC ofereceu a opção de cancelamento da reserva com reembolso total.

O itinerário original da viagem incluía visitas a 47 destinos, em 32 países diferentes, em um período de cerca de 166 noites.

Com visita a 47 destinos, cruzeiro de volta ao mundo da MSC terá 116 noites em 2026

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella