O MSC Seaview, segundo navio contratado para servir como hotel flutuante durante a COP30, já navega rumo a Belém do Pará. Dados de rastreamento de navios (AIS) mostram que a embarcação iniciou sua viagem em Barcelona, na Espanha, no último sábado (25/10).

A partida acontece poucos dias após o Costa Diadema também iniciar sua jornada da Itália para o evento sobre mudanças climáticas na capital paraense. Assim como o navio da Costa, o MSC Seaview viaja sem passageiros regulares, apenas com tripulantes.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

A caminho de Belém: Costa Diadema parte da Itália para operação inédita como hotel na COP30

A missão na COP30

novo porto Belém COP30
Antes voltado a operações de carga, o Porto de Outeiro ganhou infraestrutura para atendimento de passageiros

O MSC Seaview foi contratado pelo Governo Federal, junto ao Costa Diadema, para aumentar a oferta de leitos em Belém durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, que acontece de 10 a 21 de novembro.

As duas embarcações ficarão atracadas no recém-remodelado Porto de Outeiro, oferecendo suas cabines como opção de hospedagem para as delegações internacionais.

Após a operação na COP30, o MSC Seaview seguirá para Santos para iniciar suas operações regulares da temporada de cabotagem 2025/2026, na qual será o maior navio a operar no Brasil.

COP30: Belém inaugura novo porto para grandes cruzeiros na Amazônia; veja detalhes

A viagem de travessia do Atlântico

O MSC Seaview partiu de Barcelona no sábado, 25 de outubro. O navio da MSC Cruzeiros realizou uma escala técnica em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, nesta terça-feira (28/10), iniciando posteriormente a travessia do Atlântico.

A chegada a Belém está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 5 de novembro, pouco após a chegada do Costa Diadema. Além dos navios da MSC e Costa, a capital paraense recebe outros navios de diferentes marcas na temporada 2025/2026, confira.

Escalas de Navios de Cruzeiro em Belém na temporada 2025/2026

Planos pós-COP30: Temporada no Brasil

maior navio temporada Brasil 2025/2026
MSC Seaview reassume o título de maior navio de cruzeiros no Brasil, o qual havia perdido em 2022

Após sua participação na COP30, que se encerra em 22 de novembro, o MSC Seaview navegará para o sudeste do país. A embarcação dará início à sua sexta temporada brasileira no dia 29 de novembro.

Durante a temporada, o navio da classe Seaside realiza embarques em Santos para roteiros pelo Nordeste que incluem escala em Salvador e Maceió – onde os hóspedes também poderão embarcar.

Guia da temporada MSC 2025/2026: conheça os 4 navios, os 6 portos de embarque, as datas e os roteiros

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e COP30