
As reservas para a temporada 2026/2027 da MSC Cruzeiros na América do Sul já estão abertas! O Portal World Cruises traz, em primeira mão, os itinerários que serão realizados pelos navios da companhia a partir de portos brasileiros.
Anunciada na semana passada, a temporada terá como destaques as estreias do MSC Virtuosa e do MSC Divina, além dos retornos do MSC Splendida, do MSC Musica e do MSC Lirica.
Dos cinco navios, quatro realizarão embarques no Brasil, enquanto o último ficará dedicado a outros mercados da região, realizando embarques na Argentina e Uruguai.
MSC Virtuosa no Brasil: navio assume o título de maior da história do país na temporada 2026/2027
Uma frota 100% renovada e embarques em 7 portos
A MSC Cruzeiros ainda voltará a realizar embarques em Paranaguá, oferecendo cruzeiros partindo de sete portos nacionais. Além da cidade paranaense, os hóspedes poderão partir de Santos, Rio de Janeiro, Itajaí, Balneário Camboriú, Salvador e Maceió.
Como adiantado pelo Portal World Cruises ainda em setembro, a temporada terá como destaque uma troca total de navios na região, com frota 100% renovada em relação a 2025/2026.
MSC confirma ‘renovação total’ da frota para a temporada 2026/2027 no Brasil; veja a lista de navios
Confira a seguir os itinerários e a programação completa da companhia para a temporada:
MSC Virtuosa

Assumindo o título de maior navio da história do mercado, o MSC Virtuosa realizará embarques em Santos, Maceió e Salvador entre o início de dezembro e o final de março.
O estreante inicia sua temporada no Brasil com uma travessia de 25 noites que começa no Norte Europeu. Com 25 noites, a viagem parte do porto inglês de Southampton no dia 7 de novembro e termina em Santos no dia 2 de dezembro.
A embarcação então realiza um único mini-cruzeiro antes de iniciar uma série de viagens semanais rumo ao Nordeste. Com três noites, a viagem curta parte do Terminal Concais e inclui uma parada em Búzios.
A partir do dia 5 de dezembro, o MSC Virtuosa oferece roteiros regulares para a Bahia, Alagoas e Rio de Janeiro, que partem de Santos aos sábados, e incluem visitas a Salvador, Maceió e Búzios. Os passageiros também poderão embarcar nas capitais nordestinas.
Estão previstos 16 partidas do Terminal Concais até meados de abril, quando o navio parte para o Mediterrâneo em travessia de 17 noites rumo a Barcelona, na Espanha.
No Réveillon, o MSC Virtuosa ainda realiza uma viagem especial de sete noites que parte de Santos em 26 de dezembro e inclui escalas em Búzios, Salvador e Ilhabela, além de parada em Copacabana para queima de fogos.
MSC Divina

Também realizando sua primeira temporada completa na América do Sul, o MSC Divina realizará embarques em Santos e Balneário Camboriú.
O navio chega a Santos no dia 16 de novembro, após realizar travessia de 16 noites que parte de Tarragona, na Espanha, no dia 2 de novembro.
A programação inicial do navio ainda não foi disponibilizada pela MSC Cruzeiros. Espera-se que o navio realize mini-cruzeiros partindo de Santos nos meses de novembro e dezembro, inclusive operando fretamentos para temáticos como os da PromoAção.
Em seguida, em janeiro, o MSC Divina passa a realizar itinerários regulares rumo ao Prata partindo tanto de Santos e Balneário Camboriú com destino a Uruguai e Argentina. Com sete noites, o roteiro ainda inclui paradas em Punta del Este e Buenos Aires.
A operação segue até a metade de março, quando o navio parte de Santos para uma travessia de 19 noites com destino a Civitavecchia, porto que dá acesso à capital italiana Roma.
MSC Musica

O MSC Musica também realizará embarques em Santos, oferecendo mini-cruzeiros e também roteiros mais longos para a Argentina e o Uruguai.
Retornando ao porto base paulista após uma ausência de dez anos, o navio inicia sua temporada brasileira no dia 12 de novembro, após viagem de travessia de 17 noites que parte do porto italiano de Civitavecchia.
A embarcação então inicia uma série de viagens de três e quatro noites partindo do Terminal Concais para destinos como Búzios, Ilha Grande e Ilhabela. Os roteiros serão realizados tanto em novembro e dezembro, como em janeiro, fevereiro e março.
Os roteiros para o Prata acontecem entre os meses de dezembro e janeiro e contam com oito noites de duração, realizando escalas em Montevideo, Punta del Este e Buenos Aires.
O MSC Musica ainda realiza um cruzeiro especial para o Réveillon 2026/2027 que terá nove noites e incluirá uma parada adicional em Balneário Camboriú.
Encerrando sua 11ª temporada brasileira, o navio inicia travessia de 21 noites rumo ao porto espanhol de Valência no dia 1º de abril.
MSC Lirica

O MSC Lirica terá a programação mais variada entre os navios da temporada, com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, além de Paranaguá. Com o navio, a cidade paranaense volta a servir como um porto de embarque para a MSC Cruzeiros após uma temporada ausente.
Em travessia de 21 noites que parte de Veneza, na Itália, a embarcação chega a Santos no dia 6 de dezembro. O MSC Lirica realiza então uma viagem posicional rumo ao Rio de Janeiro antes de iniciar uma série de viagens de sete noites para o Sul e Sudeste.
Além do Rio, os roteiros semanais partem de Itajaí e Paranaguá e ainda incluem escalas em Ilhabela, Búzios e Ilha Grande. Estão previstas 14 viagens semelhantes entre o início de dezembro e a metade de março.
O MSC Lirica então retorna a Santos antes de iniciar uma viagem de travessia rumo a Europa no dia 14 de março. Com 21 noites, a viagem tem como destino final o porto de Marghera, na Itália.
MSC Splendida

Já o MSC Splendida ficará dedicado aos mercados da Argentina e Uruguai, com embarques em Buenos Aires e Montevideo. Os roteiros visitam destinos no Brasil entre o começo de dezembro e meados de abril.
A programação completa do navio não foi disponibilizada nos canais de reserva brasileiros da MSC Cruzeiros mas deve incluir escalas em destinos como Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Ilhabela.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas (MSC Virtuosa) e Daniel Capella