
O MSC Musica passará por uma revitalização antes de chegar ao Brasil para a temporada 2026/2027, informou a MSC Cruzeiros em comunicado de imprensa nesta segunda-feira (2/2).
De acordo com a companhia, a reforma tem como objetivo acrescentar o MSC Yacht Club à embarcação que entrou em operação em 2006.
Em projeto semelhante ao já realizado a bordo do MSC Magnifica, o navio passará a contar com a área vip da MSC Cruzeiros já em novembro deste ano.
O projeto foca no conceito de “iate dentro do navio”, que inclui suítes, serviço de mordomo 24 horas, concierge e áreas privativas como restaurante, lounge e deck de piscina.
Ainda segundo a MSC, o Yacht Club estará disponível para os roteiros que partem de Santos na próxima temporada sul-americana.
Temporada em Santos

Dedicado ao mercado brasileiro, o MSC Musica realizará embarques em Santos entre novembro e abril, oferecendo cruzeiros para destinos nacionais.
O navio ainda oferece viagens de oito e nove noites para Argentina e Uruguai, visitando as cidades de Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.
A temporada acaba no dia 1º de abril de 2027, quando o navio inicia uma travessia atlântica de 16 noites entre Santos e Gênova, na Itália.
Mais novidades

O MSC Musica será o terceiro navio da classe que leva seu nome a receber a área exclusiva do MSC Yacht Club. O MSC Magnifica foi o primeiro a receber a novidade, ainda em 2025, estreando o espaço após revitalização que também incluiu o acréscimo de restaurantes de especialidade e a modernização de outras áreas públicas.
Nos próximos dias, o MSC Poesia entra em estaleiro para projeto semelhante que será finalizado antes da estreia do navio no Alaska.
A MSC não confirmou mais detalhes da revitalização a bordo do MSC Musica, mas espera-se que o navio também ganhe também outras atualizações, em linha com os projetos do MSC Magnifica e MSC Poesia.
Conheça mais detalhes do MSC Musica e suas características atuais:
Expansão do Yacht Club frota

Além do Musica, o MSC Orchestra também receberá a estrutura do Yacht Club. A revitalização do navio está marcada para os primeiros meses de 2027.
Com a atualização das duas embarcações, todos os quatro navios da classe Musica passarão a oferecer o serviço que estreou a bordo do MSC Fantasia em 2008.
Além dos navios da classe Musica, todas as embarcações das classes Fantasia, Meraviglia, Seaside e World também contam com o MSC Yacht Club.
Fotos: Veja como a MSC vai incluir o luxuoso Yacht Club em seus navios mais antigos
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros e Daniel Capella













