
O MSC Grandiosa, navio conhecido do público nacional por ter sido o maior da história a realizar temporadas completas na América do Sul, iniciou sua jornada rumo a um novo mercado.
A embarcação partiu de Gênova, na Itália, no último dia 19 de novembro, dando início à sua viagem de travessia para os Estados Unidos, mercado que servirá na temporada 2025/2026.
Conhecido pelos brasileiros, o navio da classe Meraviglia foi destaque das últimas duas estações da MSC Cruzeiros no país. Após entrar em operação em 2019, a embarcação estreou no Brasil em 2023/2024, retornando na temporada seguinte.
A longa jornada até a Flórida
O MSC Grandiosa atualmente realiza um cruzeiro de travessia atlântica de 17 noites. O roteiro de despedida da Europa inclui escalas em destinos como Marselha, na França, e Barcelona, na Espanha, além de uma parada em Las Palmas de Gran Canaria.
Antes de chegar ao seu destino final, a embarcação ainda visitará ilhas no Caribe, como St. Maarten e Porto Rico, além de realizar uma escala em Miami.
Estreia em Port Canaveral

Estreando nos EUA, o MSC Grandiosa chega a seu novo porto-base de Port Canaveral no dia 6 de dezembro. No mesmo dia, o navio embarca em seu primeiro cruzeiro para o Caribe e Bahamas.
Partindo da Flórida Central até meados de março, o MSC Grandiosa realizará cruzeiros de sete noites pela região. As viagens incluirão visitas à ilha privativa da companhia, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, além de destinos populares como Cozumel, no México, e Montego Bay, na Jamaica.
MSC Grandiosa passa a realizar cruzeiros a partir dos Estados Unidos em 2025
O legado no Brasil
Com capacidade para cerca de 6.300 passageiros, o MSC Grandiosa superou o MSC Seashore em tamanho durante suas passagens pelo Brasil. Com a transferência do navio para o Caribe, o MSC Seaview assumiu o posto de maior navio da temporada 2025/2026 na costa brasileira.
Após concluir sua temporada inaugural na América do Norte, o Grandiosa tem retorno previsto para a Europa, onde passará o verão local navegando no Mediterrâneo.
MSC Seaview volta a ser o maior navio de cruzeiros no Brasil em 2025/2026; veja ranking
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella













