
O MSC Divina realizou uma escala com propósito diferente em Ocho Rios, na Jamaica, no dia 11 de novembro.
Em vez de apenas levar turistas, a embarcação da MSC Cruzeiros foi utilizada para transportar uma carga de ajuda humanitária urgente para a ilha, que foi atingida pelo Furacão Melissa no final de outubro.
A tempestade, inclusive, prejudicou a operação de diversos navios de cruzeiro na região (veja mais detalhes neste link ou a seguir).
A operação, coordenada pelo Grupo MSC e pela MSC Foundation, entregou 3.360 galões de água engarrafada e 264 lonas para auxiliar no abrigo de desabrigados.
Suporte logístico após o desastre
De acordo com a MSC Cruzeiros, a ação visa apoiar a resposta do governo jamaicano à devastação causada pela tempestade. Os itens transportados pelo navio foram identificados por agências de socorro como necessidades imediatas para garantir água potável e abrigo temporário à população afetada.
Além da entrega feita pelo MSC Divina, a MSC Foundation se comprometeu a fornecer o transporte marítimo gratuito de 12 contêineres com suprimentos de ajuda vindos dos Estados Unidos.
A fundação também doou 14 contêineres para organizações sem fins lucrativos locais, como a Food For The Poor, para serem usados no armazenamento e distribuição de doações.
Compromisso com a recuperação

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros e do Comitê Executivo da MSC Foundation, comentou a iniciativa.
“Estamos profundamente comprometidos em apoiar o povo da Jamaica enquanto eles respondem ao impacto devastador do Furacão Melissa”, afirmou Vago. “Estamos trabalhando para levar alívio às comunidades afetadas e fornecer suprimentos críticos para aqueles que precisam”.
O MSC Divina é um navio da classe Fantasia e tem visita confirmada ao Brasil para a temporada 2026/2027, quando fará sua primeira temporada regular de embarques no país.
MSC Divina, o navio da Copa de 2014, retorna ao Brasil para temporada inédita após 12 anos
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC Cruzeiros













