
A MSC Cruzeiros oficializou sua expansão no Caribe Sul nesta semana durante a FITUR (Feira Internacional de Turismo), em Madri, na Espanha.
Em cerimônia conjunta com a República Dominicana, a companhia firmou o compromisso de manter uma operação durante todo o ano com embarques em La Romana a partir de novembro de 2026.
A novidade, que conta com o apoio do Ministério do Turismo local, confirma os planos que haviam sido noticiados pelo Portal World Cruises em maio de 2025.
Na ocasião, a armadora já havia divulgado a intenção de posicionar o MSC Opera na região também durante os meses de verão local, algo inédito na história da empresa.
MSC Cruzeiros terá navio no Caribe Sul durante todo o ano pela primeira vez
Acesso facilitado aos brasileiros

A operação a partir de La Romana é considerada estratégica para o público brasileiro, já que permite o embarque em cruzeiros para o Caribe sem a necessidade de visto americano.
O MSC Opera realizará embarques semanais com opções de cruzeiros de 7 ou 14 noites. O primeiro cruzeiro está programado para 16 de novembro de 2026 e já conta com vendas abertas.
Leia também: Caribe sem visto? Confira companhias que oferecem cruzeiros que dispensam documento para brasileiros
Caribe sem visto? Confira companhias que oferecem cruzeiros que dispensam documento para brasileiros
Destinos e impacto
Entre os destaques dos roteiros do MSC Opera estão escalas regulares na Ilha Catalina, uma reserva natural próxima à costa dominicana.
Os itinerários do navio também irão incluir paradas no “ABC do Caribe”, passando por Aruba, Bonaire e Curaçao, além de Virgin Gorda.
A nova operação deve atrair cerca de 120 mil visitantes internacionais por ano a La Romana, afirmou a MSC Cruzeiros. Segundo Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, a decisão amplia uma parceria com o país caribenho que começou em 2014.
“Depois de mais de dez anos, é com grande orgulho que anunciamos La Romana como nosso novo porto de embarque. Com operações durante todo o ano, estendemos a temporada tradicional, gerando impacto econômico positivo“, afirmou.
Além do MSC Opera, a MSC Cruzeiros terá o MSC Seaview operando no Caribe Sul durante a temporada 2026/2027.
Sem retornar ao Brasil, MSC Seaview passa a navegar no Caribe na temporada 2026/2027
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC Cruzeiros













