
Maior navio de cruzeiros do mundo junto a seus gêmeos, o Icon of the Seas mudará de porto-base em 2027.
Após cerca de três anos navegando a partir de Miami, nos EUA, o navio passará a operar a partir do porto texano de Galveston, também nos EUA.
A mudança marca a primeira vez que um navio da classe Icon ficará baseado no Golfo do México. As reservas para os novos itinerários já estão abertas.
A mudança de Miami para o Texas

A transição do Icon of the Seas de Miami para Galveston acontecerá em agosto de 2027. O navio partirá de Miami no dia 7 de agosto para uma viagem de reposicionamento de nove noites, com escalas em Perfect Day at CocoCay, Curaçao e Aruba.
A chegada ao novo porto-base está prevista para 16 de agosto de 2027. Esta será a primeira visita do navio ao Texas.
A viagem inaugural partindo de Galveston começa no mesmo dia, em um roteiro de sete noites pelo Caribe Oeste, com paradas em destinos no México e Honduras, incluindo Costa Maya, Roatán e Cozumel.
Os novos roteiros do Icon of the Seas
A partir de Galveston, o Icon of the Seas oferecerá uma variedade de itinerários de seis, sete e oito noites.
- Os roteiros de sete noites visitarão os portos tradicionais do Caribe Oeste, incluindo Costa Maya, Roatan e Cozumel.
- As viagens de seis noites visitarão os mesmos três portos, mas com um dia a menos de navegação.
- A companhia também agendou seis saídas especiais de oito noites, que incluirão uma parada na ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas, a Perfect Day at CocoCay.
Um dos maiores do mundo

O Icon of the Seas iniciou suas operações em janeiro de 2024, inaugurando a classe de navios que atualmente detém o título de maiores do mundo.
Com quase 250.000 toneladas brutas, a embarcação é gêmea do Star of the Seas, que iniciou sua temporada inaugural neste ano.
Além dos dois navios, a classe Icon também inclui o Legend of the Seas, que estreia em 2026. Outro gêmeo ainda sem nome definido entra em operação em 2027.
Ranking: conheça os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2025
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International













