O Furacão Priscilla está causando a alteração de diversos itinerários de navios de cruzeiro no Oceano Pacífico.

Nos últimos dias, a tempestade de categoria 1 levou ao fechamento do porto de Cabo San Lucas, na Riviera Mexicana, causando mudanças na programação de embarcações operadas pela Royal Caribbean International e Carnival Cruise Line.

Para garantir a segurança, as companhias cancelaram escalas em portos na região, substituindo-os por outros destinos.

De acordo com sites especializados, apesar de sua baixa intensidade, o furacão tem se deslocado lentamente, gerando ondas que tornam a navegação na Costa Oeste da América do Norte insegura e desconfortável.

As alterações navio a navio

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal World Cruises no WhatsApp e receber todas as atualizações do mercado de cruzeiros no Brasil e mundo!

Carnival Panorama

O navio teve sua visita com pernoite em Cabo San Lucas cancelada. Em comunicado aos hóspedes, a Carnival disse que a mudança foi necessária por razões de segurança.

“A rota prevista leva a tempestade na direção de Cabo San Lucas, e é provável que o porto seja fechado”, disse a companhia.

O itinerário foi refeito para incluir uma visita à Ilha Catalina, na Califórnia, e dois dias de parada em Ensenada, no México.

Navigator of the Seas

Navigator of the Seas

A embarcação da Royal Caribbean, que realizava um roteiro de sete noites, cancelou as escalas em Puerto Vallarta e Mazatlán, no México.

A companhia informou que a decisão foi tomada pela impossibilidade de cruzar com segurança a entrada do Golfo da Califórnia.

O navio irá agora permanecer em alto mar por mais dias, visitando Ensenada antes de retornar ao porto de Los Angeles, nos EUA.

Quantum of the Seas

O navio, que partiu de Los Angeles na segunda-feira (6/10), também cancelou sua visita a Cabo San Lucas. O itinerário original já incluía uma parada em Ensenada, que foi estendida.

Assim, a escala cancelada em Cabo acabou substituída por um segundo dia de visita ao porto de Ensenada.

Radiance of the Seas

Radiance of the Seas
Inaugurado em 2001, o Radiance of the Seas foi construído no estaleiro Meyer Werft, na Alemanha

Realizando um cruzeiro entre a Costa Oeste e Leste dos EUA, o Radiance of the Seas precisou cancelar duas escalas por conta do Priscilla.

As paradas aconteceriam em Mazatlán e Cabo San Lucas e foram substituídas por dias de navegação no Pacífico.

De acordo com comunicado enviado a bordo, os hóspedes receberão crédito a bordo como compensação, com valores que variam entre US$ 25 e $200 por pessoa.

Reembolso e comunicação com os hóspedes

Em todos os casos, as excursões reservadas para os portos cancelados através das companhias de cruzeiro estão sendo automaticamente reembolsadas como crédito a bordo.

As companhias comunicaram as alterações aos passageiros por e-mail e mensagens. No caso do Carnival Panorama, o aviso foi enviado na véspera do embarque.

“Sabemos que vocês estavam ansiosos por conhecer Cabo e lamentamos por esta mudança relacionada ao clima, mas também sabemos que vocês concordarão que a segurança é a prioridade“, explicou a Carnival na mensagem.

Recentemente, um furacão no Caribe causou a alteração de roteiros de mais de uma dúzia de navios, incluindo o maior do mundo, Star of the Seas.

Furacão causa o maior número de alterações de rotas da temporada; 12 navios já foram afetados

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella